Menos famosa do que outros destinos europeus, Polônia surpreende
Menos famosa do que outros destinos da Europa, mas nem por isso, menos atraente e convidativa, a Polônia é um país riquíssimo com muita coisa interessante para se conhecer e por um preço muito atraente.
As principais cidades polonesas são Varsóvia, Cracóvia, Gdansk, Lódz, Katowice, Poznan, Szczecin e Wroclaw.
O país vem atraindo cada vez mais turistas que chegam motivados a conhecer sua rica cultura e os belos cenários, repleto de palácios, castelos e igrejas.
- IEL oferece vagas de estágio com bolsas de estudo de até R$ 2,4 mil
- Estudo aponta para 3 momentos na vida em que acontece um envelhecimento cerebral acelerado
- Mina de sal de Wieliczka é atração imperdível na Polônia
- Gramado ganha restaurante temático inspirado nos Flintstones
A Polônia faz fronteira com a Alemanha e República Tcheca, possuindo fácil acesso para as principais cidades europeias. Um excelente destino turístico se você pretende conhecer um lado menos explorado da Europa.
Durante muitos anos, a Polônia ficou fora do roteiro de muitos viajantes, afinal, o país ficou marcado pela sombra da 2ª Guerra. Atualmente oferece infraestrutura completa para turistas em cidades como Varsóvia, Cracóvia e a pequena Wadowice –berço do Papa João Paulo 2º.
Para saber quando ir à Polônia você precisa de se informar um pouco melhor sobre o clima e as estações do ano. A melhor época para sua viagem é entre os meses de maio e setembro, quando as temperaturas são mais quentes e os dias são mais longos.
O que não pode ficar de fora do seu roteiro:
Parque Lazienki – O magnata Stanislaw Lubomirski, em meados do século 17 designou a Tylman van Gameren a tarefa de modificar uma floresta que crescia em pleno centro de Varsóvia. O resultado não poderia ser melhor!
O maior parque da capital, com 76 hectares. É o principal parque da cidade e abriga o Palácio de Lazienki bem em frente a um maravilhoso lago, um dos mais de trezentos que a Polônia possui.
Old Town – A Cidade Velha de Varsóvia é um patrimônio mundial histórico e cultural, tombado pela Unesco em 1966. Com grande importância histórica, arquitetônica e cultural, foi construído por volta do século 14. Cercada de bares e restaurantes, a cidade velha é composta com diversas construções com arquitetura típica, local ideal para conhecer caminhando.
Museu da Revolta de Varsóvia – Um espaço no qual é possível conhecer um emocionante e muito bem montado memorial que retrata a história, os momentos-chave e os personagens do ato final da resistência polonesa à ocupação nazista. O ato durou 63 dias e levou à completa destruição da cidade, tentando libertá-la do controle da Alemanha nazista. O Museu mostra toda a história de como o povo polonês se reergueu após os ataques da 2ª Guerra Mundial.
O Cristo Polonês – Você sabia que a maior estátua de Jesus Cristo do mundo está na cidade polonesa de Swibodzin? Ela tem 33 metros de altura e pesa 440 toneladas.
Com tanta coisa boa para ver, vale a pena conhecer esse país carismático, com tantas histórias de vida para contar.