Minecraft vai virar parques de diversão na Europa e nos EUA
Além de montanhas-russas, parques devem ter experiências imersivas
Do mundo virtual para o real. O famoso jogo de construção de blocos Minecraft vai se transformar em parque de diversão, com unidades nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Segundo o jornal The Guardian, a Mojang Studios –criadora do game e que pertence a Microsoft– firmou acordo com a Merlin Entertainments, maior operadora de parques temáticos da Europa, para construir diversas atrações.
- Interior de São Paulo: 5 destinos que não perdem para nenhuma praia
- Minecraft vai virar parques de diversão na Europa e nos EUA
- Saiba como baixar o colesterol alto e proteger sua saúde cardíaca
- Descubra 4 temperos que combatem o Alzheimer e melhoram a saúde cerebral
A Merlin administra mais de 135 atrações em 23 países, incluindo Legoland, Peppa Pig, Sea Life, Madame Tussauds e a London Eye.
Os parques temáticos devem ter desde as clássicas montanhas-russas até experiências em que os visitantes usam ferramentas digitais para interações no mundo real.
Minecraft vai virar parques de diversão na Europa e nos EUA
O acordo prevê que a Merlin investirá mais de £85 milhões (US$ 110 milhões) nos dois primeiros projetos, que estão previstos para serem inauguradas no Reino Unido e nos Estados Unidos em 2026 e 2027 –podendo ser tanto em parques temáticos já existentes ou novas atrações únicas em grandes centros urbanos.
Ainda segundo The Guardian, longo prazo o plano é expandir a parceria, chamada de “Adventures Made Real”, para outros países.
Kayleen Walters, vice-presidente de desenvolvimento de franquias de games da Microsoft, afirmou que a Merlin Entertainments é uma parceira ideal para a empreitada. Enquanto a Mojang garante que o título está em todos os cantos do mundo digital, era necessário um parceiro que pudesse trazer a franquia para o universo físico.
Minecraft é o videogame mais vendido de todos os tempos, com 140 milhões de jogadores por mês, em territórios tão díspares quanto a Antártida e a Cidade do Vaticano. N YouTube, os vídeos do Mincecraft registram mais de 1,3 trilhão de visualizações.
No começo de 2025, o game vai ganhar sua primeira adaptação para os cinemas na forma de um projeto live action cujo próprio diretor admite que vai dividir a opinião dos fãs mais dedicados.