Monte Verde é o destino ideal para curtir clima ameno no verão
Vilarejo mineiro é destino ideal para quem quer dar uma escapada de fim de semana
Em pleno verão, o vilarejo de Monte Verde, no sul de Minas Gerais, amanheceu gelada na última segunda-feira, 19, com os termômetros registrando 11.7ºC, a menor temperatura do país naquele dia, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Essa foi a sexta vez, apenas em 2024, que o distrito de Camanducaia foi a cidade mais gelada do Brasil, comprovando ser o destino ideal para quem prefere o clima ameno.
Segundo o Inmet, nos primeiros 20 dias de fevereiro, o distrito ficou 12 vezes entre os dez locais com menores temperaturas.
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
E esse clima está garantido nos próximos dias. De acordo com o Weather Channel, as máximas no vilarejo não passam de 24ºC até domingo.
“Monte Verde é o destino ideal para quem busca um clima agradável, com temperaturas que não sobem muito ao longo do dia e, também, com um friozinho gostoso à noite, mesmo no verão”, ressalta Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).
Onde se hospedar em Monte Verde
Opções de hospedagem em Monte Verde é o que não falta. O vilarejo mineiro tem hotéis e pousadas para todo tipo de bolso e público.
Receita perfeita para renovar as energias e aproveitar experiências memoráveis, o Kuriuwa Hotel encanta logo de cara pela sua localização. Depois de subir a 1.700m de altitude, o visitante encontra um oásis construído no alto da Serra da Mantiqueira, cercado de verde por todas os lados, mas construído a partir de iniciativas sustentáveis e de preservação ambiental.
A casa sede abriga, além da recepção, o restaurante e o Espaço Kuriuwa, charmoso lounge onde, nos dias mais frios, os hóspedes podem se aquecer junto às duas lareiras ou no fireplace externo degustando de um bom vinho. Integrado ao espaço ficam o deck e a piscina, diante de uma vista deslumbrante da paisagem serrana.
Caminhos em meio à natureza levam às acomodações de diferentes categorias distribuídas pela propriedade. A propósito, a hospedagem é exclusiva para quem viaja a dois, requisito que garante a privacidade absoluta, a começar pelo distanciamento entre as 17 moradas, como são chamadas as habitações.
Pousada Águia Dourada
Com localização bem próxima do centrinho de Monte Verde, a Pousada Águia Dourada se destaca pela hospedagem vocacionada para casais que buscam custo-benefício ao viajar para o destino mineiro.
O clima intimista está presente na maioria das acomodações em todas as categorias de hospedagem. As suítes e chalés oferecem espaços generosos cercados de muito conforto, camas queen ou king size, hidromassagem integrada ao quarto e, opcionalmente, teto de vidro para aproveitar momentos memoráveis na banheira dupla sob a luz das estrelas.
Nos espaços de lazer o casal pode aproveitar momentos de tranquilidade no deck que cerca a piscina aquecida ou relaxar no hidro-spa térmico coberto. E para quem não quiser ficar parado a pousada oferece uma completa estação de fitness.
Pousada Encontro da Pedra
A Pousada Encontro da Pedra se destaca por oferecer uma exclusividade extra aos hóspedes: com apenas duas suítes, o espaço faz os visitantes se sentirem como se estivessem em sua própria casa nas montanhas.
Para quem vem de cidades maiores, imagine a delícia de desfrutar da hidromassagem ou de um descanso na rede e receber em seu quarto um café da manhã delicioso sem o barulho e a aglomeração do dia a dia.
Ali você vai, no máximo, cruzar com mais uma família de hóspedes, e contar ainda com o atendimento atencioso da equipe da pousada.
Em meio a um belo jardim, o local ganha pontos ainda por oferecer estacionamento gratuito e por estar pertinho do centro, a cerca de 2km da praça do distrito.