Monte Verde (MG) é refúgio para quem quer fugir do Carnaval
Vilarejo mineiro oferece proximidade com a natureza e distância da folia, muvuca e do calorão da praia
Procurando um destino para fugir do Carnaval? O vilarejo mineiro de Monte Verde pode ser uma boa opção para quem prefere relaxamento, proximidade com a natureza e distância da folia, muvuca e do calorão da praia.
O distrito de Camanducaia (MG) respira e inspira ar puro com paisagens de tirar o fôlego e temperaturas amenas que, em geral, não passam dos 25ºC no verão.
A charmosa vila proporciona atmosfera tranquila e acolhedora, atrativos em meio à natureza serrana e passeios legais. Entre eles, mirantes com visuais inesquecíveis, visita a cervejarias artesanais e fábricas de chocolate, cafés charmosos e bons restaurantes.
Onde se hospedar em Monte Verde
O vilarejo de Monte Verde também é famoso pelos hotéis fascinantes, tanto que muitos visitantes se hospedam nesses refúgios de bem-estar e não saem de lá para nada. Há opções para todos os gostos e bolsos.
Se a sua viagem for para aproveitar o feriadão a dois, saiba que Monte Verde é reconhecido como um dos destinos mais românticos do Brasil, oferecendo também lugares excepcionais para a hospedagem em clima de romance.
Entre eles estão os hotéis Mirante da Colyna Hotel & Spa e o Kuriuwa Hotel, ideais para casais.
Mirante da Colyna Hotel & Spa
Como o nome já indica, paisagens espetaculares cercam o hotel. Das varandas e do deque panorâmico a vista das montanhas é privilegiada, com as pedras Partida, Chapéu de Bispo, Redonda e Pico do Selado, principais pontos turísticos da região.
Instalado a 1.650 metros de altitude, numa propriedade de 60 mil m² em meio ao verde nativo, o hotel aparece entre os favoritos do destino turístico.
As charmosas acomodações oferecem chalés e lofts que garantem conforto e privacidade tanto para casais, quanto para famílias, já que alguns podem acomodar entre quatro e cinco pessoas.
Outro destaque do hotel são os 18 sofisticados lofts de 65m² inaugurados há pouco tempo. Eles proporcionam uma hospedagem romântica com muitos mimos para os casais, como hidromassagem para duas pessoas, lareira e varanda com visual incrível das montanhas.
Além da requintada hospedagem, há muito lazer e o que fazer no Mirante da Colyna. Imensos espaços abertos cercados pelo verde abrigam quadras de tênis, trilhas ecológicas e cantinhos em meio a natureza para quem gosta de ficar quietinho ou meditando.
A piscina aquecida de borda infinita e vista panorâmica com sauna integrada é outro destaque do hotel. O deck ao redor proporciona um visual espetacular, além de ser perfeito para curtir o happy-hour ou simplesmente contemplar a natureza.
Kuriuwa Hotel
Esse refúgio encantador fica a 1.750 metros de altitude, num dos pontos mais altos da Serra da Mantiqueira. Imerso em um bosque nativo preservado, a arquitetura do Kuriuwa Hotel pouco interfere na paisagem, valoriza o verde ao redor e a vista espetacular das montanhas.
As magníficas moradas, como foram batizadas as acomodações, estão distribuídas pela propriedade proporcionando privacidade absoluta aos hóspedes e integradas à natureza nativa.
Embora tenham diferentes categorias, todas acomodações valorizam o conforto e bem-estar. Imensas camas, edredons fofinhos, hidromassagem para dois, lareira e sala de estar estão entre as comodidades.
Algumas acomodações das categorias superiores oferecem grandes varandas com lareira externa, piscina privativa ou ofurô exclusivo e chaise longue dupla para o casal admirar confortavelmente a visual da serra ou contemplar o imperdível pôr do sol.
Destaque também para a piscina, que tem uma área de “hidro-spa” ao centro com água aquecida, onde os casais podem curtir o happy hour sem perder de vista a bela paisagem de Monte Verde.
Bem ao lado está o Espaço Kuriuwa, que abriga o restaurante, o bar e uma adega com vários rótulos nacionais e internacionais. O spa fica anexo com sala de massagens, sauna seca e ofurô, complementando o relaxamento e o descanso.