Monte Verde (MG) terá festança de Natal com mais de 50 atrações gratuitas
Apresentações teatral e de orquestra abrem agenda no dia 15 de novembro, quando ocorrerá a inauguração oficial do evento no distrito de Camanducaia
O acolhedor distrito de Monte Verde, em Camanducaia, no sul de Minas Gerais, promove a partir de sexta-feira, 15, mais uma edição de seu “Natal nas Montanhas“. Ótima opção de passeio em pleno feriado prolongado da Proclamação da República.
Com o tema “Natal Cultural nas Montanhas, Contando Histórias”, o evento deste ano vai contar com mais de 50 atrações totalmente gratuitas, espalhadas por 22 datas entre novembro e 2 de fevereiro de 2025.
Quem visitar Monte Verde nesta época irá se encantar com uma atmosfera mágica, proporcionada por uma decoração temática única e pelas várias apresentações, como, por exemplo, o espetáculo Despertar das Luzes, na avenida principal do distrito.
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
- O que é Aposta 1×2? Guia do mercado de apostas
Para a abertura, foram agendadas as duas primeiras atrações culturais da edição 2024 do Natal nas Montanhas. Às 19h, ocorre o espetáculo “Mas Por Quê?” e logo depois, às 20h30, a Orquestra Camanducaiense de Viola Caipira fará uma performance musical.
Programação do Natal nas Montanhas de Monte Verde
No período da festividade natalina de Monte Verde, entre as atrações que oferecem essa atmosfera de acolhimento aos turistas está a Vila do Noel, onde personagens trajados como duendes recepcionam os visitantes para um tour dentro deste espaço.
No local, uma espécie de teatro itinerante traz ao público uma bela história de Natal e as famílias presentes também são inseridas ao contexto deste conto antes de se encontrar com diferentes personagens mágicos deste universo encantado.
Entre eles estão Esquilo Nelson, Vagalume Anita e Floquinho, que descem de um trenzinho que passa pela avenida Monte Verde e fazem uma apresentação do Despertar das Luzes, em um espetáculo fechado com a participação do Papai Noel e uma linda coreografia até a chegada a um portal montado no fim deste percurso, onde o Bom Velhinho comanda a contagem regressiva para o acendimento da iluminação de toda a via principal do distrito.
Outra atração imperdível do Natal nas Montanhas é a Casa do Noel, que neste ano está sendo montada dentro da sede da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), ao lado do portal de Monte Verde. A abertura ocorre no dia 15 de novembro, das 19h às 22h, com a presença do Papai Noel.
Depois disso, o local poderá ser visitado nos dias 16 e 30 deste mês, das 13h às 22h. Em dezembro, o espaço abrirá em todos os sábados (13h às 22h), domingos (11h às 20h) e segundas-feiras (13h às 20h), além de poder ser curtido pelos turistas nos dias 24 (11h às 21h) e 25 (11h às 15h). Confira a programação completa aqui.
Onde ficar
Novembro é considerado baixa temporada em Monte Verde. Mesmo num feriado prolongado, o destino fica mais tranquilo se comparado aos meses de inverno, favorecendo o acesso aos atrativos turísticos e gastronômicos da charmosa vila. Alguns hotéis também oferecem tarifas mais atraentes para quem viajar para o destino.
Para o feriado prolongado da Proclamação da República. os hotéis Kuriuwa e Mirante da Colyna tem tarifas promocionais, com descontos nas diárias de 30% e 35%, respectivamente.