Moulin Rouge abre seu famoso moinho para hospedagem em Paris
Quarto temático terá três datas em junho para reservas pelo Airbnb por apenas € 1
Um dos cartões-postais de Paris, o icônico moinho vermelho do Moulin Rouge, localizado no coração de Montmartre, vai receber visitantes pela primeira vez em sua história.
Mais do que tirar uma simples foto para postar nas redes sociais, os visitantes terão a oportunidade única de passar uma noite num dos edifícios mais icónicos de França.
Um quarto luxuoso inspirado na Belle Époque –época de ouro dos cabarés franceses– foi montado dentro da estrutura e poderá ser reservado pelo Airbnb, em três datas ao longo de junho.
- Emily in Paris: 3 cenários da série você precisa conhecer
- 5 melhores destinos para viajar na primavera no Brasil
- 6 hotéis deslumbrantes pelo mundo para realizar o casamento dos sonhos; veja fotos
- 10 curiosidades sobre Nova York que talvez você desconheça
O quarto temático estará disponível para locação nas noites de 13, 20 e 27 de junho. As reservas podem ser feitas a partir do dia 17 de maio no site airbnb.com/moulinrouge. Serão permitidas até duas pessoas por noite, e o valor da reserva é simbólico: somente 1 euro (R$ 5,30).
Além da chance de dormir no icônico moinho, a diária dá direito a um tour com a dançarina principal do Moulin Rouge, Claudine Van Den Bergh pelos bastidores do famoso cabaré, para conhecer sua história e os profissionais que trabalham ali e assistir, da primeira fila, o aclamado show “Féerie”, o espetáculo fixo da casa, que está em cartaz desde 1999.
Os hóspedes terão ainda um aperitivo, no romântico terraço da cobertura, seguido de jantar com três pratos do menu Belle Époque, preparados pelo chef Arnaud Demerville, e um clássico café da manhã parisiense.
O quarto temático Moulin Rouge
A decoração do quarto segue o estilo art nouveau e remete ao final do século 19, em plena Belle Époque francesa, quando o moinho surgiu homenageando o passado rural da região, onde atualmente fica o badalado bairro de Montmartre.
Erguido em 1889, foi reconstruído três décadas mais tarde, após ser destruído por um incêndio. Para criar um cenário fidedigno, o Airbnb contou com a consultoria de Jean-Claude Yon, um especialista naquele período.
“A Belle Époque foi uma época em que a cultura e as artes francesas floresceram –e nenhum local deste período é mais emblemático do que o Moulin Rouge. Esta sala secreta, dentro do famoso moinho do cabaré, foi projetada para levar os hóspedes a uma autêntica viagem no tempo, para conhecer a história da capital francesa, da arte e do prazer”, conta Jean-Claude.
O quarto conta ainda com detalhes curiosos, como um palco de papel em miniatura do cabaré, um camarim com acessórios glamorosos de época, com trajes vintage, perfumes e cartas de fãs e um terraço privativo na cobertura, com móveis característicos da época.