MSC Cruzeiros amplia experiência Lego a todos os navios da frota
As novidades incluem uma programação diversificada com espetáculos, desfiles, jogos, festas temáticas, entre outras.
A MSC Cruzeiros anunciou novas opções de entretenimento voltadas para famílias em todos os 22 navios da frota já a partir deste mês. As novidades incluem uma programação diversificada com espetáculos, desfiles, jogos, festas temáticas e atividades esportivas, oferecendo mais alternativas de lazer a bordo.
Entre os principais destaques está a ampliação da parceria com a Lego, que passa a abranger outros navios da frota. A iniciativa ocorre após o sucesso da experiência Family Game Show, no recém-inaugurado MSC World America.

Nesta experiência interativa, pais e as crianças competem juntos em um desafio cronometrado de criativividade usando blocos mais famosos do mundo. Para tornar a atividade ainda mais divertida, o mascote Lego Sailor Walkabout atua como jurado da brincadeira.
“Sendo a MSC uma companhia familiar, sabemos o que é necessário para agradar toda a família durante as férias, com nosso premiado programa ‘Doremiland’ para crianças e suas famílias, com atividades de entretenimento personalizadas e instalações dedicadas, incluindo shows originais, parques de diversões, cinemas e parques aquáticos para os hóspedes mais jovens e adolescentes”, disse Matteo Mancini, diretor de Desenvolvimento de Entretenimento Familiar da MSC Cruzeiros.
Outra experiência que será expandida aos navios da frota é a Lego Family Parade, um desfile animado com sete mascotes que percorre os corredores do navio. A atração estará disponível apenas em navios selecionados, como MSC World America, MSC World Europa, MSC Virtuosa, MSC Bellissima, MSC Seashore, MSC Seascape e MSC Meraviglia. Nenhum deles estará no Brasil para a temporada 2025/2026.
Outras novidades a bordo dos navios da MSC Cruzeiros
A atividade Doremix Family Disco passará a estar disponível em toda a frota da MSC Cruzeiros. Voltada para a participação de toda a família, a atração combina música e dança em um ambiente descontraído, com uma trilha sonora especialmente selecionada. Como diferencial, um dos mascotes da companhia assume o papel de DJ e conduz uma competição de dança entre os participantes, promovendo integração e entretenimento a bordo.

Além disso, a armadora ítalo-suíça estreará dois game shows, MSC BOXES e MSC BOOM. No primeiro, os participantes enfrentarão desafios inesperados, revelados somente ao abrir a caixa escolhida. Já o segundo combinará tecnologia e diversão, permitindo que os participantes concorram a prêmios.
A parceria entre a MSC Cruzeiros e o Guinness World Records será ampliada e, durante o verão no Hemisfério Norte (junho a setembro), estará disponível em 16 navios da frota. A iniciativa oferece aos hóspedes de todas as idades a oportunidade de participar de desafios e tentar estabelecer novos recordes oficiais a bordo.

A programação também contará com novos torneios utilizando simuladores de corrida de Fórmula 1 no console PS5, além de competições semanais voltadas para habilidades em ambientes virtuais.
Atividades para adolescentes e adultos
A MSC Cruzeiros também ampliou e renovou algumas atividades voltadas para hóspedes adolescentes e adultos já a partir de junho.
Para os jovens de até 17 anos, o Club Teen terá novas festas, como a Silent Disco e a Golden Party. Já para os adultos, a Golden Party é a nova atração que se junta às tradicionais festas noturnas exclusivas da MSC. Durante o dia, a programação inclui o Quiz O’Clock, um divertido jogo de perguntas e respostas em um ambiente descontraído –são 75 quizzes originais.