MSC Cruzeiros aposta alto em navios futuristas e ecológicos
Novas embarcações da classe World serão projetadas para operar com combustíveis alternativos de baixa emissão
A MSC Cruzeiros anunciou a encomenda de dois novos navios da Classe World, que serão construídos pelo estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, na França.
Denominados provisoriamente como World Class 5 e 6, os navios têm entrega prevista para 2029 e 2030, respectivamente.

Os novos navios se juntarão ao MSC World Europa e ao recém-inaugurado MSC World America –ambos com capacidade para até 6,8 mil passageiros–, além do MSC World Asia e do MSC World Atlantic, que estão atualmente em construção e entrarão em operação em 2026 e 2027, respectivamente.

“A confirmação das encomendas para os dois novos navios da classe World representa um novo marco em nossa notável trajetória de construção naval na França e a continuação do nosso plano industrial de longo prazo”, disse Pierfrancesco Vago, presidente-executivo da MSC Cruzeiros, durante cerimônia.
Novos navios da MSC Cruzeiros têm alta eficiência energética
Os novos transatlântico serão movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL), assim como os navios-irmãos, que já se destacam pela alta eficiência energética. Todas as embarcações da classe World estão preparadas para operar com diversos combustíveis alternativos, incluindo bio-GNL e o GNL sintético.

Assim como os navios-irmãos da classe World, os novos navios vão combinar harmoniosamente o elegante design europeu, característico da MSC Cruzeiros, com todo o conforto, oferecendo uma experiência a bordo inigualável, baseada no conceito de distritos, com espaços e experiências desenhados para atender aos diferentes perfis de viajantes.

O primeiro navio da MSC Cruzeiros movido a GNL, MSC World Europa, foi inaugurado em novembro de 2022, e o mais recente navio desta classe, o MSC World America, entrou em operação em abril de 2025, atuando no mercado de cruzeiros da América do Norte.