MSC Cruzeiros encerra temporada na América do Sul com 665,5 mil passageiros
Foram mais de 120 cruzeiros, que partiram de oito portos brasileiros desde o início da temporada, em novembro passado
A MSC Cruzeiros celebrou na noite desta sexta-feira, 28, os resultados da temporada 2024/2025 na América do Sul. A cerimônia de encerramento. O evento reuniu agentes de viagens, parceiros e executivos da armadora suíça a bordo do requintado MSC Splendida.
A companhia suíça movimentou 603.500 hóspedes em seus cruzeiros pela América do Sul, onde é líder de mercado, e 62 mil brasileiros em seus itinerários em outras regiões pelo mundo.

Foram mais de 120 cruzeiros, que partiram de oito portos brasileiros desde o início da temporada, em novembro passado: Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Itajaí, Paranaguá, Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).
- 7 melhores destinos na Europa para viajantes 65+
- Bristol e Unifesp destacam 4 exercícios que diminuem o risco de Alzheimer
- Escola em SP abre vagas em curso gratuito de maquiagem e visagismo
- 3 lugares para fazer uma viagem internacional sem gastar uma fortuna
“É com imensa satisfação que celebramos os resultados que alcançamos ao longo da temporada 2024/2025. Esse período foi marcado pelo fortalecimento das parcerias que construímos, bem como da nossa liderança de mercado na América do Sul”, disse Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil.

Para esta temporada, a MSC Cruzeiros trouxe novamente o MSC Grandiosa, o maior navio de cruzeiros a navegar em águas brasileiras, além do MSC Seaview, MSC Splendida, MSC Orchestra e MSC Armonia, que realizaram embarques no país.
Já o MSC Poesia teve embarques em Buenos Aires e roteiros pelo Brasil, e o MSC Magnifica, que visitou destinos brasileiros durante o seu cruzeiro de volta ao mundo.
Top MSC
Durante a celebração de encerramento da temporada, a MSC Cruzeiros realizou a 16ª edição do TOP MSC, premiação que reconhece as agências de viagens que mais se destacaram. O evento reuniu cerca de 300 pessoas, incluindo colaboradores, agentes de viagens, parceiros e imprensa.

As categorias premiadas foram: TOP Seguros, TOP Serviços pré-pagos, TOP Afinidade, TOP Grupos MICE, TOP Internacional, TOP Receptivo, TOP MSC Yacht Club, Destaque TOP MSC, TOP Premium, TOP 10.
Confira a lista de vencedores:
Top Seguros
- Mar-Tha Rio
- Ciatour
- Tz Viagens
Top Serviços Pré-Pagos
- Auritur Viagens E Turismo
- E-Turismo
- Vasco Da Gama
Top Afinidade
- Personal Vip Travel
- Parceiros De Viagens
Top Grupos Mice
- Cia Das Artes
- MCI Brasil
Top Internacional
- Clube Turismo
- Abreutur
- Rique Viagens
Top Receptivo
- Tour Shop
Top MSC Yacht Club
- Global Turismo
- Hometur
- Central Marítima
Destaque Top MSC
- PromoAção
Top Premium
- CVC Turismo
- Agaxtur Turismo
- Azul Viagens
- Qualitours
- Decolar
Top 10
- Casa Do Agente
- Clube Dos Cruzeiros
- Elle Prime
- Logitravel
- Marítimos
- Mendes Tur
- Mundo Dos Cruzeiros
- Viajante Necessário
- Viajar Barato
- Vope
Temporada 2025/2026 já está com as vendas abertas
Para a temporada 2025/2026, que ocorrerá entre outubro de 2025 e abril de 2026, a MSC Cruzeiros contará com cinco navios na América do Sul.
O MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armonia e MSC Lirica oferecerão embarques no Brasil, enquanto o MSC Fantasia visitará destinos pelo nosso país, a partir de embarques na Argentina.
“Nosso objetivo é continuar elevando o nível da experiência dos nossos hóspedes, oferecendo embarcações modernas e roteiros diferenciados”, afirmou Ursilli.
As vendas já estão abertas e contam com a promoção Super Upgrade, na qual os hóspedes que reservarem uma cabine interna receberão um upgrade para uma cabine externa com vista para o mar, e aqueles que reservarem uma cabine externa com vista para o mar receberão um upgrade para uma cabine com varanda.
A promoção é válida para reservas nas experiências Bella e Fantastica, realizadas até o dia 30 de abril de 2025.
Adrian Ursilli também ressaltou a importância do Brasil dentro da estratégia global da MSC Cruzeiros, reforçando investimentos em infraestrutura e serviços para garantir uma experiência diferenciada aos passageiros. “Estamos constantemente buscando melhorias na nossa operação, seja em portos, na qualidade do serviço a bordo ou na diversificação dos roteiros. O Brasil tem um potencial enorme, e nosso compromisso é seguir investindo para expandir esse mercado”, concluiu.