MSC Cruzeiros encerra temporada na América do Sul com 665,5 mil passageiros

Foram mais de 120 cruzeiros, que partiram de oito portos brasileiros desde o início da temporada, em novembro passado

29/03/2025 11:21 / Atualizado em 31/03/2025 12:17

A MSC Cruzeiros celebrou na noite desta sexta-feira, 28, os resultados da temporada 2024/2025 na América do Sul. A cerimônia de encerramento. O evento reuniu agentes de viagens, parceiros e executivos da armadora suíça a bordo do requintado MSC Splendida.

A companhia suíça movimentou 603.500 hóspedes em seus cruzeiros pela América do Sul, onde é líder de mercado, e 62 mil brasileiros em seus itinerários em outras regiões pelo mundo.

Cerimônia de encerramento da temporada 2024/25 da MSC Cruzeiros no Brasil ocorreu no navio MSC Splendida
Cerimônia de encerramento da temporada 2024/25 da MSC Cruzeiros no Brasil ocorreu no navio MSC Splendida - Márcio Diniz/Catraca Livre

Foram mais de 120 cruzeiros, que partiram de oito portos brasileiros desde o início da temporada, em novembro passado: Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Itajaí, Paranaguá, Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

“É com imensa satisfação que celebramos os resultados que alcançamos ao longo da temporada 2024/2025. Esse período foi marcado pelo fortalecimento das parcerias que construímos, bem como da nossa liderança de mercado na América do Sul”, disse Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil.

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, (à dir.) e Ignacio Palacios, diretor de vendas e revenue
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, (à dir.) e Ignacio Palacios, diretor de vendas e revenue - Márcio Diniz/Catraca Livre

Para esta temporada, a MSC Cruzeiros trouxe novamente o MSC Grandiosa, o maior navio de cruzeiros a navegar em águas brasileiras, além do MSC Seaview, MSC Splendida, MSC Orchestra e MSC Armonia, que realizaram embarques no país.

Já o MSC Poesia teve embarques em Buenos Aires e roteiros pelo Brasil, e o MSC Magnifica, que visitou destinos brasileiros durante o seu cruzeiro de volta ao mundo.

Top MSC

Durante a celebração de encerramento da temporada, a MSC Cruzeiros realizou a 16ª edição do TOP MSC, premiação que reconhece as agências de viagens que mais se destacaram. O evento reuniu cerca de 300 pessoas, incluindo colaboradores, agentes de viagens, parceiros e imprensa.

Representantes das agências de viagens premiadas no Top MSC
Representantes das agências de viagens premiadas no Top MSC - Divulgação

As categorias premiadas foram: TOP Seguros, TOP Serviços pré-pagos, TOP Afinidade, TOP Grupos MICE, TOP Internacional, TOP Receptivo, TOP MSC Yacht Club, Destaque TOP MSC, TOP Premium, TOP 10.

Confira a lista de vencedores:

Top Seguros

  • Mar-Tha Rio
  • Ciatour
  • Tz Viagens

Top Serviços Pré-Pagos

  • Auritur Viagens E Turismo
  • E-Turismo
  • Vasco Da Gama

Top Afinidade

  • Personal Vip Travel
  • Parceiros De Viagens

Top Grupos Mice

  • Cia Das Artes
  • MCI Brasil

Top Internacional

  • Clube Turismo
  • Abreutur
  • Rique Viagens

Top Receptivo

  • Tour Shop

Top MSC Yacht Club

  • Global Turismo
  • Hometur
  • Central Marítima

Destaque Top MSC

  • PromoAção

Top Premium

  • CVC Turismo
  • Agaxtur Turismo
  • Azul Viagens
  • Qualitours
  • Decolar

Top 10

  • Casa Do Agente
  • Clube Dos Cruzeiros
  • Elle Prime
  • Logitravel
  • Marítimos
  • Mendes Tur
  • Mundo Dos Cruzeiros
  • Viajante Necessário
  • Viajar Barato
  • Vope

Temporada 2025/2026 já está com as vendas abertas

Para a temporada 2025/2026, que ocorrerá entre outubro de 2025 e abril de 2026, a MSC Cruzeiros contará com cinco navios na América do Sul.

O MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armonia e MSC Lirica oferecerão embarques no Brasil, enquanto o MSC Fantasia visitará destinos pelo nosso país, a partir de embarques na Argentina.

“Nosso objetivo é continuar elevando o nível da experiência dos nossos hóspedes, oferecendo embarcações modernas e roteiros diferenciados”, afirmou Ursilli.

As vendas já estão abertas e contam com a promoção Super Upgrade, na qual os hóspedes que reservarem uma cabine interna receberão um upgrade para uma cabine externa com vista para o mar, e aqueles que reservarem uma cabine externa com vista para o mar receberão um upgrade para uma cabine com varanda.

A promoção é válida para reservas nas experiências Bella e Fantastica, realizadas até o dia 30 de abril de 2025.

 Adrian Ursilli também ressaltou a importância do Brasil dentro da estratégia global da MSC Cruzeiros, reforçando investimentos em infraestrutura e serviços para garantir uma experiência diferenciada aos passageiros. “Estamos constantemente buscando melhorias na nossa operação, seja em portos, na qualidade do serviço a bordo ou na diversificação dos roteiros. O Brasil tem um potencial enorme, e nosso compromisso é seguir investindo para expandir esse mercado”, concluiu.