MSC Cruzeiros adota novo processo de embarque no Brasil
A nova regra tem como objetivo agilizar o processo de embarque e melhorar a experiência do passageiro
A MSC Cruzeiros passou adotar um novo procedimento de check-in em seus navios na temporada brasileira 2024/2025.
A mudança mais significativa é com relação ao “cruise card” (cartão de identificação e método de pagamento a bordo). Antes, os hóspedes recebiam o cartão no momento do check-in.
No novo processo de embarque, os cruzeiristas são liberados para entrar no navio utilizando apenas seus vouchers, após a checagem da documentação. O “cruise card” estará disponível em um envelope lacrado na porta da cabine.
- Por que esta fruta ajuda a reduzir risco de infecção urinária
- Parque de Natal: Mooca Plaza Shopping convida para uma experiência mágica com brincadeiras divertidas, brindes especiais e números da sorte com Coca-Cola
- Se você acha que Porto Seguro é só praia, está perdendo muito; Confira
- Natal dos Brinquedos chega ao São Bernardo Plaza Shopping com brincadeiras gratuitas para a criançada
Este novo procedimento foi implementado no segundo semestre do ano passado nos roteiros pela Europa.
A nova regra, segundo a MSC Cruzeiros, tem como objetivo agilizar o processo de embarque e melhorar a experiência do passageiro, como acessar o navio mais rápido e já começar a usufruir a viagem.
Para agilizar ainda mais o embarque, a MSC Cruzeiros, recomenda aos passageiros efetuarem o check-in de forma online (internet ou pelo app MSC for Me), com a inserção de dados pessoais e foto. Assim, ao chegar o terminal será feita apenas a conferência da documentação.
Outras novidades da MSC Cruzeiros
Para facilitar os hóspedes que desejam planejar futuras viagens com a companhia, a MSC Cruzeiros lançou o programa Reserva Flexível, permitindo reservar enquanto estão a bordo, sem precisarem escolher com antecedência um navio, itinerário ou data específica de embarque.
A nova iniciativa está disponível em todos os cinco navios da companhia, que farão embarques no Brasil na temporada 2024/2025.
Com o Reserva Flexível, os hóspedes fazem um depósito no valor de R$ 500,00 por pessoa e recebem uma reserva que lhes concede escolher suas próximas férias em um cruzeiro nos próximos 12 meses.
Como benefício, os hóspedes recebem até U$ 200,00 como créditos a bordo, por cabine, se escolherem o navio e a data de partida dentro de 60 dias após a reserva.
Outra opção é fazer a escolha dentro de um ano e receber até U$ 100,00 em créditos a bordo. Em ambas as opções, os R$ 500,00, são descontados do valor final do pacote, que podem ser parcelados em até 12 vezes, sem juros.
MSC Voyagers Club
Durante a cerimônia de abertura da temporada 2024/2025 no Brasil (saiba como foi aqui), a MSC anunciou também mudanças no seu programa de fidelidade MSC Voyagers Club, com uma série de benefícios.
Uma nova categoria foi incluída para os hóspedes mais dedicados a Blue Diamond. Este novo nível fica acima dos já existentes –Classic, Silver, Gold e Diamond– e oferece uma série de benefícios exclusivos adicionais, incluindo:
- Horário de check-in flexível com embarque prioritário e serviço de entrega de bagagem dedicado – realizados pelo balcão de check-in do MSC Yacht Club;
- Opção de jantar My Choice –permitindo que os hóspedes jantem a qualquer hora dentro do horário de funcionamento do restaurante principal;
- Pacote de internet gratuito a bordo –para um dispositivo por membro;
- Tickets para traslados gratuitos em portos selecionados;
- Meet & Greet com o comandante ou um oficial do navio;
- Embarque e acesso prioritários aos tenders de traslado no porto.
Esses benefícios se somam aos já existentes no nível Diamond, e tanto os membros Diamond quanto Blue Diamond terão prioridade para um upgrade de cabine, caso haja disponibilidade.
A categoria Blue Diamond é alcançada exclusivamente por meio de viagens com a MSC Cruzeiros e não por programas como o Status Match, o que garante que os hóspedes mais leais da companhia sejam recompensados.
Outro novo benefício para todos as categorias do MSC Voyagers Club é a validade da adesão, que passou de três para cinco anos. Isso significa que os hóspedes têm mais tempo para subir de categoria e acessar mais benefícios, bastando uma viagem a cada cinco anos para manter a adesão.