Mulheres são responsáveis por 64% das vendas de passagens aéreas
A participação delas cresceu dois pontos percentuais de 2017 para este ano
As mulheres já respondem por 64% de todas as vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação delas cresceu dois pontos percentuais de 2017 para este ano, quando registrava 62% no ano passado.
De acordo com o levantamento da ViajaNet, a compra feminina teve seu ápice no mês de julho, período das férias escolares, quando a participação das mulheres atingiu 65,45% das compras de passagens aéreas no Brasil (veja abaixo).
Sexo |
2017 |
2018 |
Homens |
38% |
36% |
Mulheres |
62% |
64% |
Para Gustavo Mariotto, gerente de marketing da plataforma no Brasil, não é de se espantar a crescente participação feminina na decisão de compra de bilhetes aéreas, já que, normalmente, são as mulheres que decidem as viagens em família.
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
2018 |
||||||||
Sexo |
Janeiro |
Fevereiro |
Março |
Abril |
Maio |
Junho |
Julho |
Agosto |
Mulheres |
61,98% |
61,64% |
62,22% |
64,32% |
63,80% |
65,45% |
65,57% |
64,30% |
Homens |
38,02% |
38,36% |
37,78% |
35,68% |
36,20% |
34,55% |
34,43% |
35,70% |