Mulheres são responsáveis por 64% das vendas de passagens aéreas

A participação delas cresceu dois pontos percentuais de 2017 para este ano

24/08/2018 09:39 / Atualizado em 05/05/2020 11:45

As mulheres já respondem por 64% de todas as vendas de passagens aéreas no Brasil. A participação delas cresceu dois pontos percentuais de 2017 para este ano, quando registrava 62% no ano passado.

Segundo levantamento da agência ViajaNet, a participação doas mulheres cresceu dois pontos percentuais de 2017 para este ano
Segundo levantamento da agência ViajaNet, a participação doas mulheres cresceu dois pontos percentuais de 2017 para este ano - iStock

De acordo com o levantamento da ViajaNet, a compra feminina teve seu ápice no mês de julho, período das férias escolares, quando a participação das mulheres atingiu 65,45% das compras de passagens aéreas no Brasil (veja abaixo).

Sexo

2017

2018

Homens

38%

36%

Mulheres

62%

64%

Para Gustavo Mariotto, gerente de marketing da plataforma no Brasil, não é de se espantar a crescente participação feminina na decisão de compra de bilhetes aéreas, já que, normalmente, são as mulheres que decidem as viagens em família.

2018

Sexo

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Mulheres

61,98%

61,64%

62,22%

64,32%

63,80%

65,45%

65,57%

64,30%

Homens

38,02%

38,36%

37,78%

35,68%

36,20%

34,55%

34,43%

35,70%