Museu na Serra da Capivara vai contar história do planeta
O Museu da Natureza abre às portas no dia 19/12 e foi idealizado pela arqueóloga brasileira Niéde Guidon
Considerado o maior parque arqueológico da América do Sul, o Parque Nacional da Serra da Capivara, localizado no interior do Piauí, vai ganhar mais um atrativo a partir do dia 18 de dezembro: o Museu da Natureza.
Ao longo de 12 diferentes salas, o visitante fará uma imersão pela história natural do planeta, desde o surgimento da vida até os dias atuais, passando pelas transformações do meio ambiente e tendo as mudanças climáticas como protagonistas dos acontecimentos.
A linguagem usada no museu combina acervos, tecnologia, documentos científicos e evidências materiais, além de animação, recursos cenográficos e conteúdo audiovisual. Alguns animais que viveram no território brasileiro há milhares de anos foram modelados pela primeira vez, especialmente para o museu.
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
- Viagens baratas para casais: 5 destinos incríveis no sudeste
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Argentina em 5 dias: tudo o que você precisa conhecer
A ideia de criar o museu partiu de Niéde Guidon, arqueóloga brasileira conhecida mundialmente por lutar pela comprovação de sua teoria e preservação do Parque Nacional da Serra da Capivara.
Ao todo, o museu tem 1700 metros de área expositiva permanente e mais 700 metros de área para eventos e exposições temporárias.
O museu será aberto ao público no dia 19 de dezembro e funcionará de quarta a segunda-feira das 13h às 19h.
“O Museu da Natureza vai complementar o conteúdo histórico e educativo do parque e pelas centenas de sítios arqueológicos visitáveis”, diz Niède Guidon.
Museu da Natureza
Onde: zona rural de Coronel José Dias (500 km de Teresina
Horário: quarta a segunda-feira, das 13h às 19h
Quanto: R$ 30