Fim do ano em NY: 4 musicais da Broadway imperdíveis
O Natal é uma das épocas mais mágicas para se estar em Nova York
Nova York se transforma nesta época que antecede o Natal. Das vitrines e fachadas das badaladas lojas de grife da 5ª avenida, a emblemática pista de patinação e a árvore do Rockefeller Center, a cidade está repleta de atividades no fim do ano.
Os viajantes podem passear pelas deslumbrantes vitrines de Natal, enquanto lojas como Barney’s, Macy’s e Tiffany & Co. transformam suas vitrines em puro entretenimento.
E, para vivenciar a magia dessa época, os espetáculos da The Broadway Collection são perfeitos!
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
Musicais da Broadway imperdíveis
A Catraca Livre fez uma seleção de quatro musicais da Broadway para ver nesta época do ano.
Hell’s Kitchen
Musical semiautobiográfico “Hell’s Kitchen“, no formato jukebox, é baseado na infância de Alicia Keys no bairro Hell’s Kitchen, em Manhattan, na década de 1990.
Com mais de 20 músicas e letras de Alicia Keys (embora ela não se apresente no espetáculo!), como “No One”, “Empire State of Mind” e “If I Ain’t Got You”. Recebeu esse ano dois Tony Awards: Melhor Atriz Principal em um Musical para Maleah Joi Moon e Melhor Atriz Coadjuvante em um Musical para Kecia Lewis.
The Outsiders
“The Outsiders” é baseado no romance de S.E. Hinton, publicado em 1967, e no filme de Francis Ford Coppola, de 1983. A trama se passa em Tulsa, Oklahoma, na década de 1960, e conta a história de duas gangues que se envolvem em conflitos.
O musical tem produção de Angelina Jolie e com design cênico da brasileira Tatiana Kahvegian.
The Great Gatsby
Baseado no aclamado romance de F. Scott Fitzgerald, o musical The Great Gatsby é uma ode aos anos 20, com figurinos da vencedora do prêmio Tony Linda Cho, de “Anastasia”.
A história acompanha o misterioso milionário Jay Gatsby, que está determinado a reconquistar seu amor perdido, Daisy Buchanan.
Flauta Mágica
Inspirada na obra de Mozart, a “Flauta Mágica” é apresentada somente nesta época do ano no Metropolitan Opera. O conto de fadas é adaptado e dirigido por Julie Taymor –a diretora vencedora do Tony Award pelo musical “O Rei Leão”, da Broadway.