A família Schurmann chegou na última sexta-feira, dia 9, à Ilha Reunião, território ultramarino francês no oceano Índico, a 800 km a leste de Madagáscar. Foram 16 horas navegando desde as Ilhas Maurício.
Dois dias depois da Expedição Oriente chegar à ilha, o vulcão Piton de la Fournaise, um dos mais ativos do mundo, entrou em erupção.
O capitão Vilfredo e a tripulação do veleiro Kat aproveitaram para subir até o cume e ver de perto a cratera e o rio de lava. “Chegar tão perto do vulcão e poder observar o rio de lava da cratera foi emocionante!”, comentou.
A próxima parada da Expedição Oriente será na África do Sul.
Expedição Oriente
A Expedição Oriente foi inspirada no livro “1421: O ano em que a China descobriu o mundo”, de Gavin Menzies, um ex-oficial da Marinha inglesa, que defende que os chineses, e não Cristóvão Colombo, é que teriam sido os descobridores da América.
Segundo a tese de Menzies, em 1421, uma enorme esquadra com gigantescos juncos entre 142 e 163 metros de comprimento, capitaneada pelos almirantes do imperador Zhu Di, zarpou da China.
A nova aventura da família Schurmann pode ser acompanhada pelo site Expedição Oriente ou pelo Facebook.
O Viagem Livre, em parceria com a família Schurmann, publica toda semana um boletim com informações sobre a Expedição Oriente. Além da localização do veleiro Kat, disponibilizamos algumas imagens exclusivas feita pela tripulação ao longo da aventura.
Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições: