Natal Luz de Gramado 2019: a magia do Natal no Brasil

Natal Luz de Gramado é a maior festa do gênero do país

Por: Guichê Virtual

O Natal é uma época encantadora, não é? Agora imagine vivenciar a magia natalina em um grande parque temático, no Natal Luz de Gramado 2019! Pois é, de outubro a janeiro, Gramado se prepara para o maior evento natalino do Brasil. Pensando nisso, o pessoal do Guichê Virtual listou tudo o que você precisa saber sobre o evento.

Quase 2  milhões de pessoas são esperadas pela organização do Natal Luz de Gramado 2019 durante os mais de 80 dias de evento. A festa começou no dia 24 de outubro e segue até 12 de janeiro de 2020.

Natal Luz de Gramado 2019
Natal Luz de Gramado 2019

Durante esse tempo, as ruas da cidade são ambientadas por luzes, cantos, decorações, performances e espetáculos de Natal. Conheça mais sobre o Natal Luz de Gramado 2019!

Natal Luz de Gramado 2019: origem do evento

Gramado enfeitada para o Natal Luz
Crédito: Banco de imagensGramado enfeitada para o Natal Luz

Sua história é tão bonita quanto o próprio evento. Em 1986, o morador de Gramado Luciano Peccin fez uma viagem à Disney e ficou impressionado com a infinidade de mini luzes e com aquela magia que deixava adultos e crianças encantados.

Na época, Luciano era secretário de Turismo de Gramado e, inspirado por sua viagem, achou que a cidade ficaria linda iluminada daquela forma para o Natal. Então, mobilizou e encantou outras pessoas com a ideia.

Com o tempo, moradores, artistas influentes da cidade e comerciantes se juntaram para ajudar a organizar o evento e foi criada uma Comissão Organizadora para a realização da 1ª edição do Natal Luz.

Foi organizado um passeio pela avenida principal de Gramado e diversos corais com velas acesas e canções de Natal desfilaram pela cidade até culminar na Praça da Igreja Matriz. No local, a Orquestra Sinfônica aguardava para dar início a um grande concerto de músicas natalinas, sob a regência do maestro Eleazar de Carvalho, de Porto Alegre.

Desde então, o Natal Luz cresceu e tornou-se um dos maiores eventos natalinos do mundo. Espetáculos como o Show de Acendimento das Luzes e o Desfile de Natal foram se tornando clássicos e disputados pelo público, que se tornava cada vez maior e mais frequente conforme os anos passavam.

Atrações do Natal Luz de Gramado 2019

Natal Luz de Gramado 2019
Crédito: Banco de imagensO Natal Luz de Gramado recebe mais de 80 atrações durante os dias de evento

Natal pelo Mundo

Uma atração do Natal Luz de Gramado 2019 é o “Natal pelo Mundo”, que substituiu a antiga “Fantástica Fábrica de Natal”.

A atração conta como se comemoram Natais em diversos países: curiosidades, festividades, tradições. Uma história contada com muita tecnologia e diversão. Acontece toda terças e sextas-feiras, às 21:30h, no Expogramado.

Grande Desfile de Natal Luz de Gramado 2019

O Grande Desfile de Natal é uma apresentação de acrobatas, bailarinos e atores, em diversas alegorias que ilustram os sentimentos do Natal.

Memórias do Natal Luz de Gramado 2019 vão emocionar adultos e crianças de uma forma surpreendente. Acontece nas quintas-feiras e domingo, às 21h30, no Expogramado.

Outras atrações

São 80 dias de evento, então há muito o que se ver no Natal Luz 2019! Além do Grande Desfile de Natal e do Natal pelo Mundo, você pode prestigiar espetáculos como o “Reencontros de Natal”, o “Show de Acendimento” e passear pela Vila de Natal para conhecer a Casa do Papai Noel.

Se prepare!

Como em toda viagem, é preciso se planejar e evitar surpresas comprando os ingressos com antecedência. Também é importante se atentar à previsão do tempo, especialmente se for viajar com crianças e estiver planejando assistir os shows ao ar livre.

É necessário se programar para filas e esperas, especialmente com crianças. Faça refeições leves e aproveite os restaurantes da região. Todos estão especialmente preparados e decorados para o evento.

Leve capas de chuva e blusas de frio: apesar de a época do ano ser mais quente, a região de Gramado é sempre um pouco mais fresca, especialmente à noite. Em alguns casos, pode fazer frio o dia todo mesmo em dezembro ou janeiro, meses comumente mais quentes. É um destino perfeito para fugir do calor e presentear a família com o incrível espírito natalino do Natal Luz de Gramado.

Como chegar no Natal Luz de Gramado 2019 de ônibus:

De ônibus é fácil chegar na cidade do Natal Luz de Gramado 2019.

A Viação Viasul pode te levar para Gramado de ônibus. Há passagens saindo de cidades como Florianópolis, Balneário Camboriú e outras. A Viação Citral também tem diversas rotas que levam até a cidade de Gramado, como Caxias do Sul até Gramado e Porto Alegre até Gramado.

Encontre dicas e a programação completa do Natal Luz de Gramado 2019 no Blog do Guichê Virtual. Clique aqui para continuar lendo.

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …