Navios de cruzeiros têm 100% de ocupação na temporada 2018/19
Cerca de 10 novos destinos brasileiros passarão a fazer parte dos roteiros nas próximas temporadas
Os sete navios que percorrem a costa brasileira atingiram 100% de ocupação na temporada de 2018/2019, encerrada no começo de abril.
A estimativa é que esse período de atividades tenha um impacto na economia brasileira acima de R$ 2 bilhões, segundo dados preliminares da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos),
Foram mais de 500 mil leitos ofertados, 15% acima do período 2017/2018, com previsão de que o crescimento continue na próxima temporada (2019/2020).
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Com um navio a mais na costa brasileira, o MSC Sinfonia, segundo a Clia Brasil, a oferta para a próxima temporada deve chegar a 560 mil leitos.
Ao todo, os setes navios fizeram 545 escalas em alguns dos destinos mais desejados do país como Rio de Janeiro, Santos, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Balneário Camboriú, Portobelo, Cabo Frio, Recife, Angra dos Reis, Maceió, Ubatuba e Fortaleza.
Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, os resultados mostram o alto potencial do mercado de cruzeiros marítimos para impulsionar o desenvolvimento do país.
Navegaram por aqui nesta temporada os navios MSC Seaview, MSC Poesia, MSC Fantasia e MSC Orchestra, Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Pullmantur Sovereign.
Novidades
A temporada 2019/2020 vai ganhar mais um navio. A MSC anunciou recentemente que trará ao país o MSC Sinfonia.
Com capacidade para 2,6 mil hóspedes, a embarcação oferecerá itinerários de sete noites com embarques em Santos e Itajaí (SC), além de escalas em Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).
A Costa Cruzeiros anunciou que terá 22 dias adicionais de operação com o Costa Fascinosa e o Costa Pacifica.
A Pullmantur afirmou que seguirá com as operações do navio Sovereign no Brasil.
Outra grande novidade é a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, que passará a ter embarques e desembarques, ampliando as opções para os moradores da região Sul do país.