Negroni Week reúne 150 bares descolados pelo Brasil
Evento oferece diversas criações de um dos drinque mais consumido no mundo, master classes e experiência secreta
O Brasil recebe mais uma edição da Negroni Week, festival que enaltece o clássico drinque italiano e acontece em 150 bares das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, entre 18 a 24 de setembro.
Em São Paulo, o festival acontece nos bares Must, Cine Cortina, Boato Bar, Fechado, Guarita, Fiica e Locale Caffe. Já em terras cariocas, os endereços são o Vian, o Nosso, ambos em Ipanema, e o Liz Cocktail Bar & Co, localizado no Leblon. Confira aqui a lista completa.
Os bares do Nordeste também marcarão presença nesta edição da Negroni Week. Na Paraíba, o Loca Como Tu Madre, em João Pessoa. Já no Sergipe, o endereço certo é o The Stone, de Aracajú. E, em Pernambuco, o Pina Cocktails & Co, em Recife.
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
- O que é Aposta 1×2? Guia do mercado de apostas
Negroni Week em mais de 190 países
O evento, presente em mais de 190 países, tem como intuito estimular os amantes de Negroni, drinque mais consumido no mundo em 2021, segundo a Drinks International, a conhecerem novas criações autorais desse coquetel em diferentes bares do mundo.
Desde a criação do drinque em 1919, o Campari tem ingrediente indispensável do Negroni, um coquetel que apresenta o perfil de sabor único do icônico bitter italiano e que se tornou um dos mais queridos do planeta.
O aumento da popularidade do Negroni não teria sido possível sem a habilidade ilimitada dos bartenders compartilhando seu talento com o mundo. Essas conexões estarão no centro das ativações da Negroni Week 2023, fortalecendo a apreciação mútua entre Campari, bartenders globais e entusiastas da bebida.
Edição 2023
Não há Negroni sem Campari, assim como não há indústria sem bartenders. Para celebrar esse vínculo, o Fundo Slow Food Negroni Week oferece suporte direto aos profissionais que trabalham com hospitalidade.
Ao longo da semana, haverá oportunidades para celebrar a cultura da coquetelaria e mostrar apreço pela arte da mixologia, reconhecendo a dedicação e habilidade dos bartenders para criar um dos drinques mais icônicos e amados do mundo.
Além disso, Campari reunirá duplas de bartenders de primeira linha para celebrar o vínculo entre a comunidade de baristas, a mixologia e o clássico Negroni, e lançará, pouco antes do início da Negroni Week, “The Timeless Bond Series”.
A série contará com alguns dos melhores bartenders de todo o mundo, incluindo Agostino Perrone e Giorgio Bargiani, do Reino Unido; Christian Suzuki e Kate Gerwin, dos EUA; Seba Garcia e Flavia Arroyo, da Argentina; e Lorenzo Antinori e Philip Bischoff, de Hong Kong e da Tailândia, respectivamente.
Como surgiu o Negroni
O Negroni surgiu por volta do ano de 1919 em Florença, na Itália, quando o conde Camillo Negroni pensou em pedir um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele solicitou um toque de gim ao invés de refrigerante, inspirando por sua última viagem a Londres.
O barman acrescentou um enfeite de laranja em vez de uma rodela de limão do Americano para indicar a nova bebida que ele havia criado. Em Florença, a inovação do conde ficou conhecida como Americano do conde Negroni, ou o “Americano com um toque de gim”, mas o que quer que fosse chamado na época, o Negroni nasceu.
O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um mixologista que pode fazer o icônico Negroni.
A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada das partes iguais de Campari, vermute vermelho e London Dry gim, tem quase um século e continua a ser apreciada até hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista o Campari como ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari!