Negroni Week reúne mais de 90 bares no Brasil
De 12 a 18 de setembro, casas de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina participam da semana dedicada ao clássico drinque italiano
Entre os dias 12 a 18 de setembro, o Brasil recebe mais uma edição da Negroni Week, festival que enaltece o clássico drinque italiano e acontece em mais de 90 bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
O evento, presente em mais de 190 países, tem como intuito estimular os amantes de Negroni, drinque mais consumido no mundo em 2021, segundo a Drinks International, a conhecerem novas criações autorais desse coquetel em diferentes bares do mundo.
Cada um dos bares participante da 10º Negroni Week irá oferecer a bebida clássico e mais duas versões autorais do drinque.
Em alguns estabelecimentos, será possivel mergulhar ainda mais no universo Negroni. No Locale Caffè, em São Paulo, por exemplo, a programação conta com masterclasses e workshops de mixologia com profissionais renomados.
Outra novidade da Negroni Week é a plataforma The Campari Blockchain. Nove casas –sete de São Paulo (Guarita, Cão Véio, Fechado, Boato, Caulí, Cineclube Cortina e Locale Caffè) e duas do Rio de Janeiro (Vian Ipanema e Garoa)– e o e-commerce disponibilizarão pôsteres/NFT colecionável, com um QR code que destrava benefícios..
Quem provar dois drinques e receber dois NFTs, por exemplo, ganhará um acessório de coquetelaria. Os 100 primeiros clientes a colecionarem mais NFTs ganharão o ingresso do show de encerramento do festival, com Jão, no dia 20 de setembro, em São Paulo.
Para mais informações sobre a Negroni Week 2022 e sobre os bares participantes, acesse o site oficial: negroniweek.campari.com/pt-br.
Como surgiu o Negroni
O Negroni surgiu por volta do ano de 1919 em Florença, na Itália, quando o conde Camillo Negroni pensou em pedir um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele solicitou um toque de gim ao invés de refrigerante, inspirando por sua última viagem a Londres.
O barman acrescentou um enfeite de laranja em vez de uma rodela de limão do Americano para indicar a nova bebida que ele havia criado. Em Florença, a inovação do conde ficou conhecida como Americano do conde Negroni, ou o “Americano com um toque de gim”, mas o que quer que fosse chamado na época, o Negroni nasceu.
O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um mixologista que pode fazer o icônico Negroni.
A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada das partes iguais de Campari, vermute vermelho e London Dry gim, tem quase um século e continua a ser apreciada até hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista o Campari como ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari!