Ninho humano é sensação de hospedagem na Califórnia
Refletindo sobre a eterna pergunta sobre o que veio antes, a galinha ou o ovo, artistas do ‘faça você mesmo’, concluiram que foi o ninho.
Com essa fantasia, Jayson Fann projetou e construiu para o Treebones Resort, localizado no coração do Big Sur, Califónia, uma hospedagem suspensa na árvore com galhos e galhos de eucalipto reciclado, num verdadeiro redemoinho de gravetos. O assim chamado ninho humano se aninha (desculpe o trocadilho) numa encosta, tem uma das aberturas para o oceano Pacífico, e outra para as colinas da Floresta Nacional de Los Padres.
A visão singular dessa estrutura emaranhada de galhos mais parece ter brotado de livro de fábulas. Se nos deixarmos levar pela imaginação chegaremos com certeza, nas casas dos primeiros hominídeos.
A vista é deslumbrante! Depois de pagar US$ 100, os hóspedes só precisam transportar seus próprios sacos de dormir e travesseiros, subir a rústica escada, e se acomodarem naquele ninho de puro encantamento forrado com macios futons. Aí sim é hora de ouvir a agitação das ondas, aguardar a brisa, e se tiver sorte ver estrelas cadentes.
A reserva antecipada é mais do que necessária.
De casulos new age, a instalações artisticas em exposições, passando por objetos de arte contemporânea, os ninhos humanos estão ganhando cada vez mais destaque, pois são puro antídoto ao aço e concreto que tomam conta do planeta.