Nova companhia de cruzeiros anuncia roteiros no Brasil

A espanhola Corazul Cruceros planeja ter o Brasil como destino estratégico

21/01/2026 23:26

A MSC Cruzeiros e a Costa Cruzeiros podem ganhar uma concorrente no mercado brasileiro já na temporada 2026/2027. Lançada nesta terça-feira, 20, em Madri, a espanhola Corazul Cruceros planeja ter o Brasil como destino estratégico.

Voltada ao público hispânico e latino, a Corazul fará sua estreia em julho com o navio Buenavista e roteiros pelo Mediterrâneo durante verão europeu. Em outubro, a embarcação seguirá para o Caribe e terá La Romana (República Dominicana) como porto base em outubro, antes de seguir para a América do Sul para a temporada 2026/2027.

O Buenavista, da Corazul Cruceros, fará roteiros no Brasil no fim do ano
O Buenavista, da Corazul Cruceros, fará roteiros no Brasil no fim do ano - Divulgação/Corazul Cruceros

No Brasil, segundo a empresa, Recife, Salvador e Santos serão os “home ports” (portos de embarque. A previsão é de que as reservas sejam abertas ainda este mês.

Navio e roteiros Corazul Cruceros

De acordo com a Corazul Cruceros, o navio Buenavista terá capacidade para 2.231 hóspedes distribuídos em 941 cabines (serão cinco categorias –interna, com varada, sem varanda, suíte e mini suíte), 13 decks, quatro piscinas, seis restaurantes e sete bares.

A “marca espanhola foi concebida para famílias e grupos de amigos que procuram uma experiência de viagem que reflita o estilo de vida mediterrâneo, com foco no bem-estar e na convivência”, diz o comunicado.

Um dos restaurantes do navio Buenavista, da Corazul Cruceros
Um dos restaurantes do navio Buenavista, da Corazul Cruceros - Divulgação/Corazul Cruceros

O espanhol será o idioma principal a bordo, com português e inglês também disponíveis.  As excursões em terra  serão realizadas em espanhol.

De acordo com o Portal World Cruises, os roteiros da Corazul Cruceros no Brasil começam em novembro deste ano e focam principalmente em minicruzeiros, com itinerários especiais de Natal e Revéillon (Rio de Janeiro).

Rio de Janeiro, Búzios, Balneário Camboriú, Ilhabela e Maceió são algumas das escalas da armadora espanhola. A empresa não revelou mais detalhes do navio Buenavista.