Nova York vai ganhar observatório no coração da Times Square
Nova atração fica no icônico prédio da bola de cristal do Ano Novo
Entre tantas formas de descobrir Nova York, poucas são tão marcantes quanto contemplá-la do alto. A cidade abriga alguns dos observatórios mais famosos do mundo, cada um oferecendo uma experiência única.
O Top of the Rock, no Rockefeller Center, é um clássico. Dali, é possível admirar o Central Park em toda sua extensão e ter uma das vistas mais privilegiadas do Empire State Building, outro observatório icônico. Há ainda o Summit One Vanderbilt, inaugurado em 2021, o One World Observatory e o Edge.

Mas as opções para contemplar Nova York do alto não param por ai. A partir de fevereiro, o coração da Times Square vai ganhar um observatório 360°. Localizado no One Times Square –prédio da icônica bola que desce na virada do ano– a nova atração terá espaço permanente de entretenimento imersivo e para celebrações.
O destaque é o Times Travel, uma experiência que se estende por diferentes andares e conduz os visitantes pela história do edifício, da Times Square e da tradição da contagem regressiva que rola ali na véspera do Ano Novo, culminando em vistas panorâmicas a partir do mais novo observatório da cidade.
Outras atrações incluem a Crystal VIP Experience, o Ever (espaço para realização de cerimônias intimistas) e a experiência interativa NextGen Fandom.
Ao contrário dos outros observatórios, o One Times Square é relativamente pequeno. O prédio tem 111 metros de altura e apenas 25 andares. O One World Observatory tem 417 metros (sem a antena) e 102 andares.
One Times Square, ícone de Nova York
Construído em 1904, foi sede do jornal “The New York Times” e deu nome à região que hoje é um dos pontos mais visitados do mundo.
O prédio se tornou mundialmente conhecido pela New Year’s Eve Ball Drop, a celebração que reúne milhões de pessoas todos os anos para acompanhar a contagem regressiva da virada.
A tradição da descida da bola em Times Square nasceu em 31 de dezembro de 1907, idealizada por Adolph Ochs, proprietário do NYT. A primeira bola foi construída por Jacob Starr, um metalúrgico imigrante ucraniano, e iluminada por lâmpadas incandescentes, marcando o início de um ritual que se tornaria mundialmente famoso.
Desde então, o evento só deixou de acontecer em 1942 e 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, quando a virada foi marcada por um minuto de silêncio em respeito ao conflito. Mesmo em tempos difíceis mais recentes, como na pandemia de 2020, a bola continuou sua descida, desta vez diante de uma Times Square quase vazia, reafirmando o simbolismo de esperança e renovação que acompanha cada virada de ano.
Além disso, sua fachada é coberta por enormes telões luminosos, que transformam o edifício em um espetáculo visual permanente.
Recentemente, o One Times Square passou por um processo de revitalização, com investimentos de cerca de US$ 500 milhões, para se tornar uma atração turística completa.