Novo parque aquático em SP terá maior toboágua do mundo
O Acqua Thermas Park, em Sorocaba, deve inaugurar no segundo semestre de 2025; veja fotos
O interior de São Paulo terá um novo parque aquático de águas termais. Previsto para inaugurar e 2025, o Acqua Thermas Park está sendo construindo em Sorocaba (cerca de 100 km da capital).
O parque ocupará uma área de 120 mil m², terá água quente em todos os ambientes e contará com o maior toboágua do mundo, de 60 metros de altura –o equivalente a um prédio de 21 andares–, além de uma praia artificial de 3 mil m².
O empreendimento em Sorocaba, capitaneado pelo Grupo Thermas, tem investimento de R$ 170 milhões e deve gerar 600 empregos diretos.
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- 3 rotas para incluir na próxima viagem pela América do Sul
- O que sabemos sobre o parque temático dos Smurfs no Brasil
- 5 parques aquáticos em SP que você não pode deixar de conhecer
Atualmente, o maior toboágua do mundo fica em outro parque aquático brasileiro. O Kilimanjaro, do parque Aldeia das Águas, em Volta Redonda (RJ), entrou para o Guinness Book com 49,9 metros de altura.
Estrutura do novo parque aquático
Serão 120 mil metros quadrados, com 1.200 lugares para estacionamento, área kids, espaço radical, pelo menos 10 toboáguas, praia artificial, simulação de surf, bar molhado, rio lento e um hotel com 120 acomodações.
A expectativa é de que o Acqua Thermas Park receba até 150 mil visitantes por mês e a inauguração está prevista para o segundo semestre de 2025.
O local escolhido para construção do Acqua Thermas Park fica na região da chamada rota “Caminhos da Marquesa”, que já abriga pontos turísticos na região de Brigadeiro Tobias, na zona leste da cidade.
O acesso pode ser feito facilmente pelas rodovias Castello Branco (SP-280) e Raposo Tavares (SP-270), o que deve atrair também moradores da Grande São Paulo.
O Acqua Thermas Park será o maior dos dois parques aquáticos do Grupo Thermas no estado de São Paulo. O outro, o Sunset Thermas Park, funciona desde 2017 na cidade de Paranapanema, a 250 quilômetros da capital.