Número de visitantes brasileiros na Nova Zelândia cresce 10,4%
A Nova Zelândia registrou um aumento de 10,4% no número de brasileiros que visitaram o país no último ano. O total acumulado subiu de 11.088 para 12.240, de abril de 2014 a abril de 2015 –no mesmo período de 2013 para 2014 o crescimento foi de 7,77%.
“Do número total, 62% são turistas. Se levarmos em conta apenas o mês de abril, o número de turistas brasileiros teve um acréscimo de 30% em relação ao ano passado”, destaca Kevin Bowler, chefe executivo do Tourism New Zealand (TNZ), órgão do Departamento de Turismo neozelandês.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
O executivo revela ainda que também aumentou em 73% o gasto médio de turistas latino-americanos no país, que pulou de NZ$ 2.500 para NZ$ 4.200 no período. Entre outros números: 82% dos brasileiros vão pela primeira vez; 20% vão em janeiro; 92% são turistas independentes; 8% viajam em grupos; 17% estão visitando amigos e família; 17% são estudantes; e 98% também visitam outros países na mesma viagem.
Exposição
A exposição “Tuku Iho: Legado Vivo”, que já passou por Santiago (Chile) e este mês entra em cartaz em Buenos Aires (Argentina), chega ao Brasil no segundo semestre. A mostra conta com mais de cem peças típicas da cultura Maori, povo típico neozelandês, confeccionadas por alunos do instituto a partir de materiais como madeira, linho e bronze.