O que é Hayya Card exigido pra quem vai pra Copa do Mundo no Catar?
Não basta querer ir para o Catar, antes é preciso seguir alguns protocolos
Falta pouco para o maior campeonato de futebol do planeta. A Copa do Mundo, este ano sediada no Catar, traz algumas regras para que o torcedor possa vir e aproveitar as atrações e os jogos. Será preciso um visto, o Hayya Card é a chave de entrada e permanência durante o Mundial. Mas que visto é esse? O que a pessoa precisa ter e saber antes de entrar em um avião e desembarcar aqui em Doha? A seguir vamos explicar o passo a passo para chegar em Doha e curtir a Copa.
Primeiro, o torcedor precisa adquirir ingressos para pelo menos um jogo, através do site da Fifa. Em seguida, é necessário fazer a reserva de acomodação através da Qatar Accommodation Agency. Esse site oferece diferentes tipos de acomodação, que vão desde hotéis, apartamentos e casas, alojamentos até luxuosos navios de cruzeiros que estarão atracados no porto de Doha durante todo o Mundial.
Já para aqueles que não ficarão no país, mas em alguma cidade próxima como Dubai, a regra muda um pouco no preenchimento do formulário. O torcedor deve escolher a opção Match Day Visit, que permitirá a entrada apenas para assistir o jogo do dia. É como se fosse um bate volta.
- “Natal no Parque” é o tema da decoração do ParkShopping São Caetano
- Festival das Marias no Brasil acontece no MIS, Teatro Sérgio Cardoso e O Mundo do Circo
- Casal brasileiro preso no Líbano estaria com drogas no estômago
- Macron é ridicularizado na web após comportamento na final da Copa do Mundo
Com os ingressos comprados e a acomodação definida, você já tem tudo o que precisa para aplicar o seu Hayya Card. Você pode fazer isso pelo site ou pelo aplicativo. Ele, além de garantir sua entrada no país, te dará acesso as atrações como a FIFA Fan Festival, transporte gratuito e oferecer dicas de lugares para visitar no Qatar.
Visto aprovado, é hora de procurar as melhores opções de vôos para Doha. As únicas companhias aéreas que fazem voo direto são a Qatar Airways e a Latam, em parceria com a própria Qatar Airways. Caso essa for sua opção, esteja preparado para enfrentar 14 horas direto dentro de um avião. Lembrando, todos esses vôos saem apenas de São Paulo. Outra rota muito popular entre os brasileiros é voar para Dubai e de lá comprar um voo separado para Doha. A distância é de apenas uma hora e a frequência dos vôos aumentará durante a Copa.
Outro ponto é sobre a carteira de vacinação do Covid-19 e os testes de antígeno e PCR para se entrar no Qatar. A partir de 1 o de novembro, os turistas que vierem para cá não vão precisar trazer o comprovante de vacina nem o resultado do exame para a doença.
Com os detalhes mais importantes resolvidos, aqui temos algumas dicas de aplicativos e websites para ajudar na sua permanência em Doha durante a Copa. São eles:
- Fifa World Cup 2022 Tickets: nele o torcedor terá acesso a seus ingressos, pode modificar o nome do convidado que usará o ticket e enviá-lo para quem for usar. E é pelo aplicativo que você irá apresentar os ingressos nos estádios nos dias dos jogos. Donwload do app: IOS/Android.
- Qatar Rail é a empresa nacional de serviços de metrô e tram. Nele o usuário pode registrar e verificar seus cartões de viagem, planejar e inserir seus destinos ponto a ponto. Através do portal online é possível verificar o saldo e recarregar os cartões de viagem. Download do app: IOS/Android.
- Karwa Bus: o torcedor consegue pelo app planejar suas viagens de ônibus e gerenciar o uso do cartão. É possível também acompanhar os horários de chegada dos veículos em tempo real e receber alertas sobre os mesmos. Download do app: IOS/Android.
- Qatar 2022: tudo referente a Copa estará nesse portal. Aqui você consegue informações atualizadas sobre os ingressos, horários dos jogos, registro e informações sobre o Hayya Card e as últimas notícias sobre o Mundial.
Com todas as informações e seu Hayya Card em mãos, é só partir para o país e aproveitar todo o clima e as oportunidade que apenas a Copa do Mundo pode oferecer. Para o torcedor que não conseguir vir, esteja munido dos horários da sua seleção, apetrechos para torcer e curtir toda a emoção dos jogos.
*Juliana Lauar é jornalista que se mudou, há dois anos, para o Catar movida pelo calendário da Copa do Mundo.