O que fazer em Londres além do Big Ben
Londres é um clássico. Para o viajante que já visitou todos os pontos turísticos mais famosos da cidade, como o Parlamento, London Bridge, London Eye e o Hyde Park, por exemplo, fica a pergunta: o que fazer de diferente na capital britânica?
São milhares de opções. Por isso, o Dubbi, site colaborativo de viagens, selecionou algumas dicas de passeios diferentes na cidade, todas fornecidas por usuários da plataforma, para quem quer fugir da foto com a guarda real britânica.
- 3 passeios de Jericoacoara que você vai amar
- Litoral de SP tem 27 praias impróprias para banho de mar
- Um panetone pra chamar de seu: Milky Moo lança versão exclusiva do clássico natalino
- Costa oferece 25% OFF na tarifa marítima e crédito a bordo
Camden Town
A viajante Paula Lacerda, de São Paulo (SP), recomenda uma visita ao bairro Camden Town, hoje mais conhecido como o “bairro da Amy Winehouse”. Local bastante frequentado pela cantora, o lugar ganhou fama a partir dos anos 1970, com o surgimento do mercado de artesanatos, e passou a atrair um público alternativo, principalmente punks.
O bairro, considerado uma urban village, é uma charmosa área residencial com ar de interior, bastante comum na capital inglesa. Localizado em uma colina, o parque permite apreciar uma vista panorâmica da cidade, algo não tão comum na plana Londres. É ideal para fazer um piquenique com os amigos.
A dica do viajante Lucas Moura, de Aracaju (SE), é voltar para o Regent’s Park depois de conhecer o Primrose. Além de ser um dos mais bonitos parques de Londres, lá é possível observar gorilas e outros animais selvagens da África, atrações do London Zoo, o zoológico de Londres (entrada por R$ 80).
Columbia Road Flower Market
O Columbia Road Flower Market, o maior mercado de flores da cidade[/img]
A calma e a discrição londrina não são características do Columbia Road Flower Market, o maior mercado de flores da cidade. Em voz alta, os feirantes fazem de tudo para conseguir vender suas flores, plantas e mudas. Arbustos, vasos, pequenas plantas, mudas de tempero… a variedade é enorme, mas o preço impressiona ainda mais: duas orquídeas saem por R$ 20.
A estação de metrô mais próxima é a Old Street, a 20 minutos de caminhada. O mercado abre todo domingo, às 8h. Por perto, também há dezenas de lojinhas de roupas, antiguidades e utensílios domésticos, além de cafés.
Para continuar aproveitando o domingo, a dica ao sair de Columbia Market é ir a outros dois mercados famosos: o Brick Lane (com vários tipos de comida, como indiana, tailandesa, nova-iorquina, etc) e o Spitafields (reduto da moda).
Todos eles ficam em Shoreditch, na East London, antiga área degradada da cidade que é agora é encontro de gente jovem e descolada. Segundo o viajante Moisés Cona, de São Paulo (SP), em Brick Lane é possível se sentir longe da Londres habitual de turistas.
Tem mais dicas de lugares incomuns na cidade? Deixe sua dica e inspire viajantes aqui.