Ocean Cay, o paraíso exclusivo da MSC Cruzeiros nas Bahamas
Visitar a ilha não é apenas uma viagem, é vivenciar uma experiência transformadora
Praias de areia branca e águas cristalinas em diversos tons de azuis. Este é o cartão de boas-vindas que os passageiros MSC Cruzeiros recebem ao desembarcarem na Ocean Cay, ilha privativa da armadora nas Bahamas.
Este paraíso caribenho, em Bimini, no oeste das Bahamas, está no itinerário de todos os navios da MSC que partem dos portos de Miami, Porto Canaveral e Nova York, nos Estados Unidos.
Diferente das excursões oferecidas a bordo dos navios em cada parada, o acesso a Ocean Cay MSC Marine Reserve (seu nome oficial) está incluso no pacote.
A ilha é uma verdadeira extensão do navio, com bares, restaurantes, espreguiçadeiras e até lojinhas de souvenires e artesanato local.
Os hóspedes podem desfrutar de todas as comodidades como se estivessem no navio, até mesmo usar seu pacote de bebidas.
A ilha oferece uma variedade de atividades para todas as idades e gostos. Desde mergulhos com snorkel para explorar recifes de coral até passeios de caiaque ou stand up paddle. Serviços cobrados à parte.
As praias paradisíacas de Ocean Cay
Como toda ilha idílica, a Ocean Cay conta com um farol, que se transforma no point ao entardecer e também onde fica a principal praia, a Lighthouse Beach –de águas calmas e ideal para relaxar, desfrutar do sol e contemplar o mar.
Além dela, a Ocean Cay conta outras sete praias espalhadas por quase 3 km de faixa de areia –uma delas exclusiva para passageiros da classe Yacht Club. São elas: Seakers Family Cove (para famílias com crianças pequenas), North Beach, South Beach, Aurea Paradise Sands e Sunset Beach.
Os hóspedes do Yacht Club também podem usufruir de seu próprio restaurante sofisticado na ilha –o isolado Ocean House Restaurant.
As praias da Oceasn Cay dispõem de espreguiçadeiras. Mas também é possível reservar uma cabana privativa para até seis pessoas. Estão inclusos toalhas e frigobar.
Para os hóspedes que querem relaxar e rejuvenescer a pele, alguns serviços do MSC Aurea SPA estão disponíveis na ilha. Todos os produtos utilizados nos procedimentos são biodegradáveis e eco-friendly.
Na ilha é fácil se locomover para qualquer lugar, bem como muito acessível a pé a partir do navio, ou podem simplesmente pegar o carrinho elétrico que circula por toda a ilha.
Ilha degradada
Quem vê este paraíso não imagina que a menos de dez anos o ilha era totalmente degradada. Por décadas o local abrigou uma mina de extração de areia, em especial a aragonita.
Em 2015 a MSC Cruzeiros obteve a permissão do governo das Bahamas para administrar a ilha. Foram três anos de longo a árduo trabalho para transformar o local.
Foram removidas 7.500 toneladas de sucata e, durante todo o processo de limpeza, uma equipe de mergulhadores especializados e biólogos marinhos removeram cuidadosamente colônias de corais dos detritos, no leito do oceano, e as transferiram para um local apropriado fora da área de construção.
Também foram plantadas mais de 75.000 plantas e arbustos. A ilha foi aberta ao público em novembro de 2019. Nem mesmo durante a pandemia, o local deixou de ser cuidado.