‘Orlando brasileira’, Olímpia ganha novo complexo hoteleiro
Cidade no interior paulista atrai turistas por seus parques aquáticos com águas aquecidas
Olímpia, no noroeste paulista, vive um boom no setor de turismo. Considerada a “Orlando brasileira”, a cidade vem ganhando fama e atraindo cada vez mais turistas por seus parques aquáticos com águas aquecidas —Thermas dos Laranjais (terceiro mais visitado do mundo) e o Hot Beach, inaugurado no ano passado.
A cidade, aliás, é a terceira do Estado com maior número de leitos –19.776–, atrás apenas da capital e de Santos, no litoral.
Na última sexta-feira (22), Olímpia ganhou mais um hotel, o Royal Star Thermas Resort, que oferece serviços de luxo que vão além de piscina com borda infinita, cinema e complexo gastronômico.
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- 5 parques aquáticos em SP que você não pode deixar de conhecer
- Santa Catarina vai ganhar grande complexo inspirado na Amazônia brasileira; saiba tudo aqui
- D23 debuta no Brasil com novidades do universo Disney
Administrado pelo Grupo GR, o novo empreendimento conta com 504 apartamentos, divididos em quatros tipos –luxo, super luxo, master luxo e master royal–, além de uma área de lazer com seis piscinas, sendo uma coberta, cinco ofurôs, sauna, academia, brinquedoteca, cinema, salão multiuso, restaurante, pizzaria, creperia, gelateria e bistrô.
O Royal Star também conta com uma entrada exclusiva para Thermas dos Laranjais, o que facilita o acesso dos hóspedes, que não precisam usar o carro para ir ao parque.
O Star se junta ao Royal Thermas Resort & Spa, inaugurado em 2014, para formar o maior empreendimento hoteleiro do país, com 960 apartamentos possibilitando receber, com conforto e segurança, até 4 mil hóspedes, numa área de 9 mil m², sendo 3 mil exclusivos para alimentação.
“A cidade deixou de ser vista como uma dica de passeio para se fazer bate/volta e se transformou, de fato, num destino turístico”, diz Gustavo Rezende, superintendente da Royal Hotels. Olímpia deve receber este ano 2,5 milhões de visitantes, o que mostra o potencial turístico da cidade.
Thermas dos Laranjais
Localizado numa área de mais de 300 mil m², ao lado do complexo Royal Thermas Resort & SPA, o Thermas dos Laranjais é o terceiro parque aquático mais visitado no mundo e o primeiro em visitação na América Latina, recebendo público de 2 milhões de pessoas em 2017.
O complexo reúne mais de 50 atrações como montanha-russa aquática, toboáguas, piscina de surfe, praias artificiais, piscinas de sonolência e ressurgência, rio de correnteza e parque infantil, todas abastecidas com água quente natural. Sua estrutura conta ainda com serviços de restaurantes, lanchonetes e lojas.
Confira abaixo as principais atrações do parque:
Montanha-russa aquática
A primeira montanha-russa aquática do Brasil e uma das maiores do mundo. A atração tem 370 metros de extensão e chega a 20 metros de altura em seu ponto mais alto. O trajeto é formado por uma série de curvas, subidas e quedas em alta velocidade e inclui ainda a passagem por túneis. Todo o percurso será feito em modernas boias para dois passageiros que são impulsionadas pela água que corre nos “trilhos”. Outro diferencial é que não será preciso subir escadas: os pontos de entrada e saída da atração são no solo. O uso é indicado para pessoas com mais de 1,20 de altura. Cada boia suporta até 190 quilos.
Pista de Flowborading
É a única pista de surfe em ondas artificiais do país em formato meia-lua, o que possibilita que até quatro pessoas façam manobras radicais simultaneamente. Ela foi inaugurada em 2015 pelo campeão de Flowrider, Sean Silveira e também já foi palco das manobras do tricampeão mundial de flowboarding Clayton Barker.
Atrações para a família e crianças
Mini parque Infantil – as crianças de até seis anos podem se divertir com mais de 15 atrações aquáticas, incluindo o Hula Hula — primeira atração a ser construída no Thermas dos Laranjais –a Bolha Infantil e réplicas em tamanho reduzido das principais atrações do parque.
Além do parque infantil, existem atrações onde a garotada pode brincar ao lado de sua família, como a Piscina Maluca –em que os visitantes passam por uma prova de obstáculos flutuantes que requerem muito esforço, vontade e animação para chegar ao final– e as piscinas de ressurgências, onde as pessoas não afundam.
Para quem tiver mais do que 1,20 m de altura, existe adrenalina de sobra com as outras atrações como a Montanha-Russa Aquática, Asa Delta, Everest, Kamikaze, Rio Selvagem, Surfmaster, entre outras.
Além dessas atrações, o parque também irá lançar o complexo de toboáguas “Lendário” no segundo semestre desse ano.
Folclore
Olímpia também é referência em cultura popular e ostenta o título de “Capital do Folclore”, tendo no Museu de História e Folclore, um dos mais completos acervos sobre o tema, sendo visitado por estudiosos, pesquisadores e alunos de diversas parte do país.
- Leia também: