Os 10 parques nacionais mais buscados no Google
Levantamento da plataforma abrange dados dos últimos 12 meses; veja lista
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, é o parque nacional brasileiro mais buscado no Google, segundo dados da plataforma.
Em segundo lugar está o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, no Goiás, e em terceiro o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro.
De acordo com o Google, o termo “parque nacional” é a segunda versão mais buscada ao lado de “parque”, atrás apenas de “parque aquático”. Distrito Federal, Piauí e Rio de Janeiro foram as unidades federativas que mais buscaram por parque nacional no Brasil nos últimos 12 meses.
Outro dado divulgado pelo Google mostra que “o que é parque nacional?” foi a pergunta mais buscada sobre parque nacional no Brasil nos últimos 12 meses.
“Parque nacional mais antigo do Brasil” é o termo com maior crescimento ao lado de parque nacional no Brasil na comparação do último ano com o período anterior. Confira a pesquisa completa aqui.
Os 10 parques nacionais mais buscados no Google
- Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
- Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
- Parque Nacional da Tijuca
- Parque Nacional da Chapada das Mesas
- Parque Nacional do Itatiaia
- Parque Nacional da Chapada Diamantina
- Parque Nacional da Chapada dos Guimarães
- Parque Nacional Serra da Capivara
- Parque Nacional Iguaçu
- Parque Nacional do Monte Roraima
O parque Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
O Parque Nacional dos Lençóis foi criado em 1981 e ocupa mais de 150 mil hectares no litoral do Maranhão e abrange três municípios: Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz.
Entre as atrações turísticas do parque, destacam-se o Circuito da Lagoa Azul, Circuito da Lagoa Bonita, Lagoa da Esperança, Canto dos Lençóis, Foz do Rio Negro, Lagoa da Gaivota, Lagoa das Emendadas e Queimada dos Britos.
Mas engana-se quem acha que a região tem apenas dunas de areia branca e lagoas cheia de tons de azul e verde. A vegetação tem influência do Cerrado, da Caatinga e da Amazônia, por isso, também conta com restingas e manguezais.