Os 5 parques nacionais mais populares da Europa
Parques nacionais da Croácia lideram o ranking global
O turismo de natureza está em ascensão e continua a atrair cada vez mais viajantes pela Europa. De acordo com um estudo realizado pela TUI Musement, mais de 57% dos entrevistados demonstram grande interesse em atividades ao ar livre.
A empresa experiências analisou o volume de pesquisas feitas no Google para identificar os parques nacionais mais populares da Europa.

De montanhas imponentes a lagos de água cristalina e florestas exuberantes, o estudo destaca cinco incríveis destinos para quem deseja reconectar-se com a natureza na primavera no Hemisfério norte.
- 5 toxinas do dia a dia que aumentam o risco de câncer
- Festa da torcida do Botafogo ganha prêmio internacional de fotografia
- Estes 3 hábitos são mais saudáveis do que qualquer remédio, revela Nobel de Química
- Teria coragem? Coreia do Sul tem montanha-russa para caminhar; veja fotos
Os parques nacionais mais pesquisados na Europa
Parque Nacional dos Lagos de Plitvice (Croácia)

Com mais de 2 milhões de pesquisas no último ano, este tesouro natural croata lidera o ranking. Reconhecido como Património Mundial da Unesco desde 1979, o parque destaca-se pelos seus 16 lagos interligados por cascatas e passadiços de madeira, proporcionando uma experiência única aos visitantes.
Parque Nacional Krka (Croácia)

Para além da sua beleza natural, este parque é um local de grande riqueza cultural e histórica, que inclui o Mosteiro de Krka e o antigo acampamento militar romano de Burnum. No entanto, o que mais se destaca neste parque são as impressionantes cascatas, em especial a famosa Skradinski Buk.
Parque Nacional do Distrito dos Picos (Reino Unido)

Este é o parque nacional mais antigo do Reino Unido e uma inspiração para escritores como Jane Austen. As colinas, grutas, aldeias pitorescos e trilhos para caminhadas e ciclismo fazem deste parque um destino imperdível. Entre as principais atrações estão as cidades de Eyam, Castleton e Bakewell, bem como a icónica Chatsworth House, cenário de algumas cenas do filme “Orgulho e Preconceito”.
Parque Nacional de Thingvellir (Islândia)
Parte da famosa rota do Círculo Dourado, este parque tem um valor histórico inestimável, pois foi aqui que, em 930, foi fundado o parlamento islandês. A geologia única deste parque permite observar a separação entre as placas tectónicas da Eurásia e da América do Norte, além de formações como Almannagjá e Silfra, sendo esta última um local muito procurado por mergulhadores.
Parque Nacional de Ojców (Polônia)

O menor parque nacional da Polónia surpreende pela sua riqueza natural e cultural. Situado perto de Cracóvia, neste parque é possível observar-se formações rochosas icónicas, como a Clava de Hércules, assim como diversas grutas e castelos históricos, como o de Ojców.