Tuvalu, Ilhas Salomão: conheça os 6 destinos menos visitados do mundo
Os locais menos visitados do mundo estão espalhados por diversos continentes e são ótimos para quem busca uma experiência diferente
Ao escolher o próximo destino para as férias, as pessoas tendem a buscar locais mais turísticos e que oferecem museus, teatros, parques, restaurantes, etc. Assim, podem viver uma imersão completa na cultura e tradições locais. Entretanto, existem diversos locais menos visitados no mundo que oferecem experiências que vão te fascinar.
Dessa forma, é possível visitar, principalmente, ilhas e arquipélagos, que oferecem pontos turísticos incríveis. Assim, é possível viver momentos únicos em locais mais calmos e menos lotados de outros turistas.
Confira quais são os 8 locais menos visitados no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Turismo.
- Depressão de alto funcionamento: as pessoas afetadas sofrem destes sintomas, fique atento!
- Brasileiros vão precisar de autorização digital para entrar em Israel
- Transtorno de Personalidade Borderline: conheça os sinais do distúrbio
- Fundação Itaú abre inscrições para mestrado gratuito
Tuvalu
A ilha Tuvalu, localizada na Polinésia, recebe apenas 3.700 turistas por ano. Isso acontece porque, para chegar lá é preciso pegar um barco ou um jato particular de Fiji, algo que não é acessível a todos.
Entretanto, se mesmo assim você quiser conhecer essa ilha, é melhor se apressar. Tuvalu pode ser um dos primeiros países a desaparecer devido ao aumento do nível do mar. Assim, o governo já começou a elaborar planos para realocar seus cidadãos.
Ilhas Marshall
As Ilhas Marshall, localizadas na Oceania e com uma população de 41.996, recebem 6.100 turistas anualmente.
Um dos motivos para ser um dos locais menos visitados no mundo, é que os voos para lá são um pouco caros, pois somente uma companhia aérea aterrissa no local, a United Airlines.
Entretanto, o mergulho nos atolls é considerado um dos melhores do mundo, o que faz valer a pena a dificuldade de chegar ao local. As Ilhas Marshall são compostas por 29 atolls, dos quais 20 são desabitados, além de várias ilhas de coral, a maioria das quais também desabitadas.
Guiné Bissau
A Guiné Bissau é um dos menores países da África e possui apenas 2 milhões de habitantes.
Dessa forma, recebe cerca de 52 mil visitantes por ano, que buscam curtir as praias, pântanos, estuários e observar um dos animais que habitam o território: o hipopótamo anfíbio. Assim, esses animais têm grande importância porque são a única comunidade em água salgada. A casa destes hipopótamos é em Orange, uma das ilhas do arquipélago de Bijagós.
Niue
Niue, país localizado na Oceania, é um dos locais menos visitados no mundo e recebe 10 mil turistas por ano, o que supera os 1.500 habitantes do país.
O local foi apelidado de Rochedo da Polinésia e fica localizado no topo de um vulcão e de uma infinidade de corais.
Uma curiosidade é que Niue é o primeiro e único país do mundo a ser um Santuário Dark Sky em todo o seu território. Dessa forma, é possível apreciar as estrelas em toda a sua extensão de maneira privilegiada.
Micronésia
A Micronésia, localizada na Oceania, é formada por um total de 607 ilhas e ilhotas, no entanto, apenas 65 delas são habitadas. O país recebe apenas 18 mil visitantes anuais, o que o torna um dos locais menos visitados no mundo e isso ocorre pela limitação do transporte aéreo e aquático interno e externo.
Entretanto vale a pena a visita, principalmente para conhecer a Nan Madol, um conjunto de ilhas artificiais localizadas perto de Pohnpei, a ilha capital, e construídas sobre corais.
Ilhas Salomão
As Ilhas Salomão são um conjunto de mais de 900 ilhas e ilhotas. Embora apenas 8 destas ilhas tenham uma área terrestre maior, as ilhotas e atolls são bem povoadas por densas selvas e vulcões.
Dessa forma, as águas que banham as ilhas pertencem ao, que é conhecido como, Triângulo de Coral, onde vivem as mais diversas formas de vida selvagem do mundo e uma das Sete Maravilhas Naturais da Oceania. Além disso, esse país abriga 30% dos recifes de coral do mundo.