Últimas notícias:

Loading...

Os destinos mais promissores para viajar em 2022

Destinos “quentes” de 2022 privilegiam contemplação e amplos espaços

Ouça este conteúdo

O ano de 2022 ainda está longe, mas o planejamento para viagens já segue a pleno vapor na cabeça de muita gente. A realização da Copa do Catar não apenas permitirá apostar no Brasil como o favorito da competição, de acordo com o portal Campobet,  mas também ensejará assistir a magia acontecer no local, com os próprios olhos.

2022
Crédito: PixabayOs destinos mais promissores para viajar em 2022

Pode parecer antecipação, mas o planejamento para viagens em 2022 não vem cedo: a perspectiva de finalmente ser possível fazer planos de viagens seguras e divertidas em 2021 deverá ganhar real expressão em 2022. Portanto, elencamos neste artigo, hoje mesmo, os destinos mais interessantes que despontam no horizonte de 2022.

Argentina

Os destinos domésticos e os exteriores que têm fronteira aberta aos brasileiros são os mais cotados para atrair viajantes nacionais em 2022. Lugares abertos e preferencialmente isolados estão num lugar de destaque na mente de quem planeja, hoje, as férias de amanhã.

As vastas e silenciosas porções de terra da Patagônia, em território argentino, têm tudo para satisfazer essa demanda. Essa região enorme em nosso vizinho platino já começam ganhando em comparação com outros destinos por conter uma paisagem muito diversa de qualquer plaga brasileira.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Para se ter uma ideia, Bariloche e Ushuaia são parte da região. Mas ela tem muito mais a oferecer. O parque nacional do Glaciar Perito Moreno traz em si uma geleira de 30 quilômetros de extensão, que é um espetáculo contemplativo.

Mas se esse isolamento gelado é pouco apelativo, há ainda outras reservas naturais com fauna local, como a Península Valdés e Los Huemeles. Ou, ainda, uma experiência de camping na estância do Portal La Ascensión, junto ao Lago Buenos Aires.

A região é cheia de paisagens heterogêneas, um passado arqueológico fascinante, e é uma viagem relativamente barata. Os custos com voos costumam responder pela maior parte dos gastos nessa experiência única – não deixe de pesquisar com antecedência.

Maceió (Brasil)

Serviços de buscas e agendamento de viagens no Brasil têm apontado a capital de Alagoas como um dos destinos de popularidade crescente em 2020. O contato com a natureza e com o ar livre, assim como no caso da Patagônia, influencia imensamente a preferência por essa opção nordestina.

A cidade tem se modernizado no oferecimento de atrações turísticas gastronômicas e ainda se destaca como uma opção relativamente “calma” em quantidade de turistas em relação a outros destinos populares regionais.

As opções praianas locais são um espetáculo. Angra de Ipioca, Carneiros, Maragogi, São Miguel dos Milagres e a Praia do Francês dispensam apresentações.

Catar

Passando as opções mais acessíveis para as mais caras, retomamos o destino sedutor citado na introdução do texto – o Catar.

Ver uma Copa do Mundo em pessoa é uma experiência para guardar na memória pela vida toda: o esporte e as atrações locais azeitam essa verdadeira máquina do turismo mundial, que é posta para trabalhar a cada quatro anos. A experiência anterior da Copa do Mundo, na Rússia, registrou 5 milhões de turistas. De acordo com a agência de notícias TASS, 2,9 milhões dessas pessoas eram estrangeiras.

Cada destino de viagem é único, mas as peculiaridades do Catar são especialmente chamativas. O país contém paisagens do deserto e do litoral do Golfo Persa e se notabiliza pelo esforço modernizante arquitetônico, urbano e turístico de anos recentes.

O Museu Nacional do Catar, aberto em 2019, é um desses colossos estéticos. O prédio tem um visual dinâmico, cortesia do francês Jean Nouvel, e abriga um acervo de itens para testemunhar a história e a cultura locais.

A capital, Doha, reúne opções como o pulsante mercado Souq Waqif, os recintos de falcoaria, esculturas monumentais de arte contemporânea, um centro histórico sensacional. Para os viajantes ainda menos pretensiosos, há belas opções de praia, gastronomia e turismo de compras que merecem ser conferidas.

Espaço sideral

Não, você não leu errado. As viagens tripuladas para o espaço são uma realidade próxima, com potencial para começarem a ser operacionalizadas ainda em 2021.

Claramente, o preço ainda é salgadíssimo e o “rolê” é restrito: a Virgin Galactic cobra ao menos US$250 mil (equivale a R$1,3 milhão) por um assento numa nave que faz viagens suborbitais breves, entre 80 e 100 km de altitude.

Embora o percurso dessa viagem seja apenas ao limiar entre a atmosfera e o espaço, já há 640 pessoas com reservas compradas para dar uma conferida na vista lá de cima.

Além da Virgin, já há outras empresas concorrentes no páreo, como a SpaceX, de Elon Musk, e a Blue Origin, que é controlada pelo executivo-chefe da Amazon, Jeff Bezos. A competição promete baratear esse tipo de empreitada a longo prazo, mas viagens suborbitais devem seguir caras e perigosas ainda por um bom tempo. Resta o espetáculo e o sonho da conquista espacial para os meros mortais…

Em parceria com eurodemand

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário eurodemand

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.