Catraca Livre

Os melhores destinos para nômades digitais

Uma das melhores coisas sobre ser um nômade digital (alguém que pode trabalhar on-line de qualquer lugar) é poder combinar trabalho com viagens.

Se você está querendo usar sua próxima viagem para procurar um novo “escritório”, confira abaixo uma lista de destinos ideais para nômades digitais, de acordo com o site Booking.com.

Chiang Mai (Tailândia)

Os cafés do bairro central de Chiang Mai são ideias para os nômades digitais trabalharem

Chiang Mai tem uma das maiores comunidades de nômades digitais do mundo, o que a torna ótima para relacionamentos. Os cafés do bairro central são um excelente ambiente de trabalho. Aqui você encontrará poltronas, almofadas e redes, ótimo serviço, wi-fi e templos dourados próximos para visitar, se você quiser dar uma curta caminhada para dar um tempo do trabalho.

Timisoara (Romênia)

Timisoara tem se tornado um dos destinos preferidos dos nômades digitais

Timisoara é uma cidade universitária no oeste da Romênia e, apesar de ter um centro grandioso, Timisoara tem uma abordagem descontraída para trabalhar e curtir, inspirando muitos nômades digitais a fazerem desta a sua casa.

Canggu (Indonésia)

Crédito: Getty ImagesDepois de um dia de trabalho nada como relaxar em uma das parias de Bali

Bali é popular há muito tempo entre os nômades digitais que viajam pelo mundo, mas só nos últimos anos que os estabelecimentos comerciais de Canggu começaram a atender especificamente este público. Isso, combinado com o baixo custo de vida, torna este um ótimo lugar para estadias mais longas.

O acesso a um excelente wi-fi e uma multidão internacional de trabalhadores com a mesma mentalidade são ótimos, mas os visitantes que procuram combinar trabalho com diversão também se beneficiam do foco tradicional indonésio em saúde, ioga e meditação.

Viena (Áustria)

Crédito: Getty ImagesViena é uma das capitais mais tranquilas e seguras da Europa

A cultura de acolhimento dos nômades digitais de Viena inclui o Sektor5, uma “comunidade de empresários” que se propôs a revolucionar a forma como os trabalhadores individuais compartilham espaço. Aqui você encontrará tudo, desde cardápios deliciosos e exposições de arte contemporânea a wi-fi super rápido e uma lista contínua de eventos.

San Diego (EUA)

San Diego tem uma famosa cultura de surfe e de cafés

A apenas algumas horas de San Francisco, San Diego tem uma famosa cultura de surfe e de cafés. Isso que significa que os nômades visitantes têm muitas chances de fazer conexões profissionais ou simplesmente relaxar e admirar o clima que é sempre quente.

Continue Lendo: Nem tudo são flores quando se vive como um nômade digital