Pandemia faz brasileiros sentirem falta dos perrengues de viagem
A lista incluiu até saudade dos snacks servidos no avião
A saudade de viajar é tão grande que os brasileiros já veem a hora de poder voltar a vivenciar alguns dos famosos “perrengues” durante as viagens após mais de um ano de pandemia.
Experimentar um prato novo e se decepcionar (24%), ficar enrolando no aeroporto até o horário do voo (21%) e a sensação da areia quente quando estamos descalços na praia (19%) foram alguns dos perrengues citados pelos brasileiros numa pesquisa do site Booking.com.
Entre os entrevistados, 20% disseram que também sentem falta das refeições servidas no avião e de acordar de madrugada para pegar um voo que parte cedinho (17%).
- Brasileiro precisa de visto para viajar para Cancún? Veja as novas regras
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- 3 rotas para incluir na próxima viagem pela América do Sul
- Peru Week tem pacotes de viagem para a terra de Machu Picchu a preços promocionais
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Perrengues de viagem com o idioma
Os brasileiros (18%) estão com falta até mesmo dos perrengues com o idioma durante as viagens.
Algumas viajantes brasileiros também disseram sentir saudade de ficar queimadas de sol ou com areia acumulada na roupa ou na bolsa mesmo depois de ir embora da praia (17%).
As saudades também valem, por exemplo, para aquela roupa guardada há meses no armário ou uma companhia especial.
Muitos viajantes não veem a hora de vestir um look de férias (22%) e curtir uma viagem romântica (16%). Mais do que conhecer destinos apaixonantes, as pessoas querem viajar ao lado da pessoa amada.
Pesquisa da Booking.com foi realizada em janeiro, de forma online, com 28.042 entrevistados em 28 países que pretende viajar nos próximos 12 meses.