Paris e Londres têm agitada agenda cultural entre maio e agosto

Confira dicas de onde se hospedar nas cidades europeias para acompanhar os principais eventos

27/04/2019 13:23 / Atualizado em 05/05/2020 12:28

Viajar pela Europa é como ter uma aula prática de cultura. Destinos como Londres e Paris contam com uma efervescente agenda cultural e, para acompanhar tudo, é preciso escolher o hotel certo, que tenha boa localização para facilitar o deslocamento.

Durante o Chelsea Flower Show, em Londres, os visitante tem a chance de passear por jardins premiados
Durante o Chelsea Flower Show, em Londres, os visitante tem a chance de passear por jardins premiados - Divulgação

Em Londres, entre 21 e 25 de maio acontece o Chelsea Flower Show, exposição de flores considerada uma das mais famosas e populares em toda a Europa. A área externa do Royal Hospital Chelsea se transforma, reunindo os mais prestigiados designers, especialistas em plantas e floristas no luxuoso e charmoso bairro de Chelsea.

A Chelsea Flower Show é considerada uma das mais famosas e populares exposição de flores da Europa
A Chelsea Flower Show é considerada uma das mais famosas e populares exposição de flores da Europa - Divulgação

O visitante tem a chance de passear por jardins premiados, como o de Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, observar flores raras e obras de arte florais criativas, descobrir tendências na jardinagem e até mesmo adquirir alguns produtos hortícolas.

O hotel The Arch London fica a apenas dez minutos de carro da exposição e bem perto do Hyde Park e à Oxford Street. Além disso, p hotel oferece um pacote especial para os turistas que pretendem participar da mostra, com coquetel de boas-vindas, mimos temáticos no apartamento e um tradicional chá da tarde britânico com direito a uma taça de champagne.

Fachada do hotel The Arch London
Fachada do hotel The Arch London - Divulgação

O time de concierges também está à disposição dos hóspedes para auxiliar na compra dos ingressos. A oferta vale para estadas de 15 a 25 de maio.

Já em Paris, um dos eventos mais esperados do ano é a Noite dos Museus, que acontecerá no dia 18 de maio. Nesta 15ª edição, o Louvre, o Museu d’Orsay e o Centro Pompidou,entre outros, abrem suas portas gratuitamente para uma atividade especial com apresentação de suas coleções permanentes, tours guiados, roda de leitura, shows e workshops.

Fachada do Museu d’Orsay , em Paris
Fachada do Museu d’Orsay , em Paris - Daniel Vorndran/Wikimedia Commons

Os hotéis Le Burgundy e Le Cinq Codet completam esta experiência oferecendo um ambiente com o verdadeiro ar parisiense. No primeiro, a decoração clássica e intimista permite que o turista sinta que está em uma residência particular em meio ao 1ème arrondissement, uma das melhores áreas de Paris.

Atrium do hotel Le Burgundy, em Paris
Atrium do hotel Le Burgundy, em Paris - Divulgação

Já no segundo, obras de artes, sejam fotografias, pinturas ou esculturas, estão espalhadas pelas áreas comuns e apartamentos para criar uma atmosfera culta e elegante que combine com a Rive Gauche – região onde está localizado – e suas galerias de arte e design.

Por fim, a região da Provence também reúne alguns dos mais importantes eventos culturais da França.

Recepção do hotel Le Cinq Codet
Recepção do hotel Le Cinq Codet - Divulgação

Em Aix-en-Provence, a Primavera da Arte Contemporânea, que acontece de 18 de maio a 2 de junho, atrai milhares de entusiastas do estilo em um circuito artístico por espaços públicos no centro da cidade.

Mercado de flores no centro antigo de Aix-en-Provence, na França
Mercado de flores no centro antigo de Aix-en-Provence, na França - Xantana/iStock

Já o Chorégies d’Orange, o mais antigo festival do país, que ocorre anualmente na comuna de Orange, conta com uma programação de óperas, balés e recitais entre 19 de junho e 6 de agosto.

Fachada do belíssimo hotel Château de Fonscolombe
Fachada do belíssimo hotel Château de Fonscolombe - Divulgação

Para acompanhar os eventos, o belíssimo hotel Château de Fonscolombe é a escolha certa, não só por estar próximo das duas comunas, mas também por contar com uma equipe de concierges para planejar as excursões, desde a compra dos ingressos ao transporte.

Vale mencionar que o local detém o selo Relais & Chateaux, sendo referência no setor hoteleiro por priorizar serviços que ampliam a experiência de seus hóspedes.