Paris ganha piscina natural em bacia com águas do rio Sena

Um ambiente agradável, um tempo ensolarado e… muitas algas! As três piscinas criadas na Bacia de La Villette, no norte de Paris, abriram na última segunda-feira (17) e atraíram um grande público de franceses e turistas. A reportagem da RFI esteve no local e experimentou a piscina mais profunda, de 2 metros. Há uma intermediária, de 1,20 m, e uma para as crianças, de 40 cm.

As piscinas criadas na bacia de La Villette, no norte de Paris

Com o sol brilhando foi fácil e convidativo entrar na água, que é um pouco fria, mas agradável a uma temperatura externa de 32°C. Nas primeiras braçadas, sente-se o contato com as algas, mas não é uma sensação incômoda. Pelo contrário, dá a impressão de estar em um local selvagem, sem interferência do homem. A vista aberta à bacia, alimentada pelo canal do Ourcq, torna a experiência ainda mais satisfatória.

Além das três piscinas, o espaço conta com solarium com cadeiras de praia e puffs, banheiros, chuveiros e cabines para trocar a roupa. O horário é das 11h às 21h, todos os dias, até 15 de setembro, com entrada gratuita. A prefeitura realiza testes durante todo o dia para garantir a pureza da água.

Leia a reportagem completa no site da RFI Brasil.