Parque dos Dinossauros em Olímpia (SP) ganha nova atração
Vale dos Dinossauros Olímpia conta com 38 réplicas em tamanho real dos lendários animais pré-históricos
Parque temático Vale dos Dinossauros de Olímpia, acaba de inaugurar uma nova atração: a “pista de corrida” Dino Car.
A pista, que marca a primeira fase da expansão do parque, conta com dez dino carros importados da Ásia que atingem até 20 km/h. Crianças abaixo de quatro anos precisam da companhia dos pais. O passeio dura em média 15 minutos.

“Desde a inauguração do Vale, em agosto do ano passado, temos investido para melhorar cada vez mais a experiência das famílias. A expansão do parque e a inauguração de novas atrações fazem parte dessas iniciativas”, destaca Juliano Athayde, gerente do Grupo Dreams.
- Como os cheiros podem melhorar a sua dor? Pesquisas mostram que isso é possível
- O que é a técnica de aterramento 5-4-3-2-1? Uma ferramenta simples para combater a ansiedade
- O remédio para o estresse está mais perto do que você imagina – e só leva 20 minutos por dia
- O primeiro sintoma de ansiedade sobre o qual pouco falamos

Instalado numa área de 10 mil m², o Vale dos Dinossauros Olímpia conta com 38 dinossauros animatrônicos, com destaque para o famoso Tiranossauro Rex. Importadas dos Estados Unidos e da Ásia, as réplicas se movimentam, emitem sons e até “respiram”, criando uma experiência mais realística.

Além dos dinossauros, o parque conta com cinema, brinquedoteca, playground (Dino Play), loja, área para escavação, incubadora, Dino Banda, fontes luminosas, quiosques de sorvetes e salgados, entre outras atrações.
O Vale dos Dinossauros de Olímpia é o primeiro da região Sudeste e o terceiro do Brasil do grupo gaúcho Dreams Entertainment, que investiu cerca de R$ 15 milhões na atração em parceria com empresários locais, Os outros parques dois ficam em Canela (RS) e Foz do Iguaçu (PR).
Vale dos Dinossauros Olímpia
Onde: Av. Adhemar Pereira de Barros, 1.702, Olímpia (SP)
Horário: domingo a quinta, das 9h às 19h, sextas e sábados, das 9h às 21h
Quanto: R$ 60
Informações: valedinossauros.com.br/olimpia