Parque Nacional Los Glaciares será mapeado pelo Google Street View
Montanhas, bosques, lagos e gelo (muito gelo). Isso é que se vê no Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia argentina. Essa paisagem de tirar o fôlego agora poderá contemplada virtualmente pelo Google Street View, uma das experiências virtuais mais impressionantes do mundo.
Será possível navegar pelo Lago Argentino, caminhar em cima da Geleira Perito Moreno e fazer trekking na cidade de El Chaltén a partir de meados deste ano.
- Argentina em 5 dias: tudo o que você precisa conhecer
- 5 dias na Patagônia: mais aventuras do que você conseguirá contar aos amigos
- O que fazer em El Calafate em setembro, no final do inverno
- Conheça o melhor da Argentina em 5 dias: um roteiro inesquecível
O governo argentino permitiu que o Google tivesse acesso às áreas públicas para coletar imagens em 360° das paisagens mais atrativas do parque, que será uma das primeiras regiões protegidas a ser mostrada ao mundo por meio desta plataforma virtual. Os usuários poderão visitar virtualmente em tempo real as belezas naturais que as cidades de El Calafate e El Chaltén oferecem aos turistas.
As imagens são arquivadas em formato 360° graças a 13 câmeras fotográficas ativadas a cada 2 segundos simultaneamente, efeito que produz uma visão total da paisagem como se a pessoa estivesse de fato realizando a atividade. Nos Estados Unidos, por exemplo, graças à plataforma é possível percorrer o Grand Canyon.
O Parque Nacional Los Glaciares é o mais extenso da Argentina, com 724 mil hectares de superfície. A ferramenta virtual do Google permitirá que a fauna e a flora locais sejam registradas com fins educativos.
Também será possível visitar o famoso bar de gelo Glaciarium, do Museu do Gelo, em El Calafate, e percorrer virtualmente as várias salas do complexo.
El Calafate
El Calafate é uma cidade pitoresca por excelência, localizada ao pé da montanha homônima e às margens do Lago Argentino. Fica a 185 metros acima do nível do mar e a 316 km de distância de Río Gallegos, capital da Província de Santa Cruz.
Com cerca de 20 mil habitantes, tem nas casas com telhados de duas águas uma das marcas da sua arquitetura.
Viagem virtual