Passeios para conhecer Santiago como um local

Vulcões, desertos, cidades vinícolas e uma capital cosmopolita. É fácil entender por que o Chile é tão procurado pelos brasileiros. O Dubbi, plataforma colaborativa de viajantes, elenca os melhores passeios no Chile para fazer sozinho, em casal ou com grupos de amigos e ter uma experiência na capital Santiago como se fosse um autêntico morador.

Walking tour

Febre em todas as grandes cidades do mundo, o walking tour é uma boa maneira de conhecer as principais regiões. Em Santiago, existe um tour guiado “alternativo” da Tours 4 Tips, que é indicado pela viajante Camila Sayuri, de São Paulo. Começa às 10h e dura cerca de três horas. “Dá para conhecer o outro lado de Santiago, lugares que provavelmente você nunca iria por conta própria. É bem informativo para entender a história, política e cultura local”, diz.c

Pub Karaokê

Cerro San Cristóbal possui até um santuário no topo[/img]

Santiago é uma cidade plana com a Cordilheira dos Andes ao redor. Porém, dois morros localizados no meio da cidade proporcionam uma vista idílica. Vá primeiro ao Cerro Santa Lucia, o menor deles, que depende de uma escadaria e rampas para chegar ao topo. No Cerro San Cristóbal, o mais famoso, possui até um santuário no topo. Para chegar até lá, é preciso pegar um trem funicular que sobe a cada meia hora.

Um bom vinho

Mais famosa vinícola do Chile, a Concha Y Toro produz vinhos vendidos no mundo inteiro, como Casillero del Diablo, Marques de Casa Concha, Sunrise, Trio e Don Melchor. ReVocê com certeza já bebeu um deles. Então, nada mais justo do que explorar a área e conhecer mais sobre o néctar dos deuses. O tour conta a história da vinícola, passeia por vinhedos, adegas e salas de degustação.

Dá para chegar de metrô, descendo na estação Las Mercedes, a última da linha L4 – Azul. Reserve com antecedência a visita.