‘Pau de selfie’ é cortesia em rede de hotéis nos EUA

02/03/2015 16:51 / Atualizado em 06/05/2020 19:12

Por Eduardo Vessoni, do site Viagem em Pauta

Não, não estamos defendo o uso do malfadado “pau de selfie” que ganhou fama (e críticos) em todo o Brasil. A partir de março, cada propriedade da rede Kimpton Hotels decidiu adicionar amenity especial nos seus mais de 60 hotéis nos Estados Unidos.

Cada hotel contará com meia dúzia de “paus de selfie” disponíveis para empréstimo no balcão de check-in para serem usados dentro ou fora do hotel, seja num passeio pela cidade, numa partida esportiva ou até numa reunião de negócios. O tempo de permanência? Não há regras, mas vai do bom senso do hóspede devolvê-lo depois de um tempo considerável, para que outros hóspedes possam também “selfiar”.

A cortesia vem acompanhada de um guia com dicas de fotografia profissional (“5 Maneiras para Garantir os Melhores Selfies”) e com uma promoção.

Ao longo de 2015, todo mês, aquele que postar a imagem mais bacana no Instagram, Facebook ou Twitter, junto à hashtag #AdoreThySelfie –quando documentando em suas viagens de lazer ou negócios pelos destinos onde os hotéis estão presentes– irá ganhar crédito de US$ 150 para usar nos hotéis da rede, um “pau de selfie” todinho seu e, no final do ano, os ganhadores dos 12 meses têm direito de escolher um fim de semana em qualquer hotel da rede.