Paulistano percorre 15.000 km de bike pela América do Sul
Entre 2008 e 2009, o analista de sistema paulistano Thiago Fantinatti, 28 anos, resolveu tirar um ano sabático e realizar o sonho de viajar de bike por alguns países da América do Sul.
Partindo de Ourinhos, no interior de São Paulo, onde morava na época, Thiago –que também é fotógrafo–, contornou a costa Atlântica até o Sul do Brasil, passou pelo Uruguai, Argentina e Chile, na ponta do continente, e subiu pelo deserto do Atacama, pelos Andes até alcançar a Amazônia.
Ao todo foram de 15 mil km percorridos sobre duas rodas, que acabou virando um livro: “Trilhando Sonhos – 365 Dias de Bicicleta pela América do Sul” (Ed. Clube de Autores).
- 3 rotas para incluir na próxima viagem pela América do Sul
- Viajando barato na América do Sul: 3 países para quem ama economizar
- 9 cidades perfeitas para você curtir dias de frio no sudeste
- Vinícolas para visitar e se deliciar na América do Sul
Thiago vislumbrou momentos dos mais diversos em sua jornada, explorando os lugares mais intrépidos, cruzando com pessoas até então desconhecidas e que o ajudaram pelo caminho e, acima de tudo, se arriscando num desafio que, ao final, nos inspira a enfrentar as grandes adversidades da vida.
O relato, em 379 páginas, serve não somente para quem pedala, mas para os sonhadores e aqueles que buscam superar seus medos e limitações.
“Trilhando Sonhos – 365 Dias de Bicicleta pela América do Sul”
Autor: Thiago Fantinatti
Páginas: 379
Preço sugerido: R$ 44, 81 (impresso) ou R$ 22,60 (e-book)
Disponível nas principais livrarias online do Brasil