Santa Catarina vai ganhar grande complexo inspirado na Amazônia brasileira; saiba tudo aqui
Atração, prevista para meados de 2026, terá parque com mais de 60 atrações e resort com 200 apartamentos
O balneário de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, tem se destacado como um dos destinos turísticos mais promissores do sul do Brasil.
Conhecida por abrigar o famoso Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, a cidade vem se reinventando e ampliando suas atrações para atrair diferentes perfis de turistas.
Nos últimos anos, Penha tem investido significativamente em infraestrutura e novos projetos turísticos, com objetivo de fazer frente a outros destinos badalados do litoral catarinense, como Balneário Camboriú e Itapema.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Nos últimos anos, Penha vem investindo fortemente em ecoturismo. A cidade já possui mais de 14 km de trilhas ecológicas que permitem aos visitantes explorarem a rica biodiversidade da região.
Além disso, a cidade recebeu investimentos significativos em infraestrutura, como melhorias nas vias de acesso e aprimoramento dos serviços turísticos. Essas mudanças têm atraído um número crescente de visitantes.
Outra novidade que tem atraído atenção é a revitalização da orla de Penha. O projeto de modernização das praias inclui novos calçadões, ciclovias, espaços de convivência e uma variedade de restaurantes e quiosques.
Penha, selo Green Destinations
Esses esforços permitiram à cidade conquistar em outubro selo Green Destinations de Prata, superando Fernando de Noronha no ranking e se tornando uma, das apenas nove cidades do país, reconhecidas pela organização internacional.
O programa, que existe desde 2014, exige uma avaliação com 84 critérios, divididos em seis categorias: gestão de destinos, natureza e paisagem, meio ambiente e clima, cultura e tradição, bem-estar social e gestão e informação.
Por ter atingido 71% de sucesso entre os critérios avaliados, Penha ficou com o selo Prata. Agora, a cidade tem dois anos –período de intervalo até a próxima avaliação– para ultrapassar os 80% e atingir o selo inédito de Ouro no Brasil.
Novas atrações
Penha vai ganhar até 2026 um complexo turístico e hoteleiro, o Amazon Parques & Resorts. Com a temática sobre a Amazônia, o novo empreendimento terá mais de 60 atrações em meio à uma grande área verde.
Com uma área total de cerca de 20 mil m², sendo 9 mil m² dedicados a opções de lazer para toda a família, o projeto tem como objetivo destacar o meio ambiente e promover a conexão com a natureza. A inauguração da primeira fase está prevista para acontecer entre 2025 e 2026.
A propriedade será administrada pela famosa rede hoteleira americana Wyndham e terá mais de 200 apartamentos de alto padrão, divididos entre acomodações de hotel e multipropriedade em três torres, e a ambientação remeterá à floresta amazônica, com rio artificial e espécies de plantas e peixes da região Norte.
“Além de um complexo com inúmeras atrações, o Amazon Parques e Resorts vai impactar de forma significativa na infraestrutura com aumento de leitos disponíveis na cidade”, diz Márcio Piccoli, diretor do complexo turístico.
Segundo pesquisa do Sindicato da Construção Civil de Santa Catarina (Sinduscon-SC), a expansão do setor de turismo tem gerado uma experiência impactante nos visitantes, o que promove a busca por residências fixas de veraneio.
A incorporadora catarinense Vetter vem apostando e investindo na cidade com seus novos lançamentos, como o Royal Bay, que teve 59% das unidades vendidas em apenas 9 dias. O empreendimento terá 2500 m² de área de lazer e plantas diversificadas para escrever suas novas histórias.
“Temos em Penha o melhor do mercado brasileiro, com acesso à uma das principais frentes de turismo no Brasil, com uma natureza abundante, praias certificadas pela Bandeira Azul, novos polos de entretenimento”, comenta Maicon Oliveira, diretor comercial e de operações Vetter.
O condomínio terá 40 pavimentos e três unidades por andar divididas entre unidades “tipo” e as diferenciadas com sacadas estendidas, Beach House, Beach House Duplex e cobertura duplex.