Peru: Vale Sagrado tem cultura, trilhas e sítios arqueológicos
Neste episódio da série do Viagem em Pauta no Peru, você visita destinos do Vale Sagrado, no Departamento de Cusco, como Chinchero, Pisac e Ollantaytambo.
Cusco, um dos destinos mais visitados do país, é a porta de entrada para essa região, que um dia foi um dos principais centros de produção dos incas.
No roteiro, que pode ser feito em um tour completo de um dia, a partir de Cusco, é possível visitar uma comunidade de mulheres que fazem trabalhos manuais com tecidos artesanais, em Chinchero, a 25 km de Cusco, aproximadamente.
- Feriados prolongados de 2025 e para onde viajar em cada um deles
- Conheça 5 curiosidades sobre a construção das ruínas de Machu Picchu que irão te deixar de boca aberta
- 5 lugares baratos para viajar fora do Brasil de forma acessível
- Soroche: Como se preparar para a altitude de Machu Picchu
Dali, os mais aventureiros podem seguir por oito quilômetros, no interior de um vale, até Urquillos. Essa é uma trilha de nível fácil, mas que exige a contratação de um guia, devido à falta de sinalização e bifurcações que podem confundir o caminhante.
Em Pisac, no Vale de Urubamba, visitamos o clássico forno colonial e os famosos mercados de rua dessa cidade, a pouco mais de 30 km de Cusco.
Dali, seguimos para Ollantaytambo, a última parada antes de se chegar a Machu Picchu, conhecida pelo sítio arqueológico que se acreditava ter sido a capital do Vale Sagrado, na época dos incas.
Esse roteiro é parte da viagem lodge to lodge até Machu Picchu, pela trilha Lares Adventure e com sete dias de duração.
Veja também
No primeiro episódio da série de viagens pelo Peru, o Viagem em Pauta dá algumas dicas importantes em Cusco, o principal destino peruano para quem vai visitar Machu Picchu, como alimentação nos endereços mais econômicos, hospedagem em hotel boutique com preços camaradas, os locais mais seguros para fazer câmbio e até como se preparar para o inevitável Mal de Altura.