Pesquisa mostra perfil de brasileiros que usam Uber e Airbnb
A economia compartilhada já é uma realidade em diversos países. Incentivada pela democratização da tecnologia e por mudanças no comportamento do perfil de consumidores, cada vez mais pessoas recorrem a serviços como do Uber ou do Airbnb, referências em economia compartilhada nos setores de acomodação e transporte, para se hospedar e se locomover fora de casa.
De acordo com um estudo divulgado no ano passado pelo World Travel Market, um dos principais eventos globais para a indústria de turismo, as vendas de viagens realizadas pelo celular atingiram US$ 96 bilhões em 2014 –12,5% das vendas de viagens on-line no mundo– e devem crescer 22% a cada ano até 2019.
A vantagem economia compartilhada é clara: seja a viagem a lazer ou a negócios, poder contar com ferramentas com que já se está familiarizado e que são padrão em qualquer lugar do mundo podem facilitar muito a experiência em outro país.
- MSC Seaview abre temporada de cruzeiros no Brasil
- Temporada de cruzeiros no Brasil terá 9 navios e mais de 200 roteiros
- Reino Unido vai exigir autorização de viagem para brasileiros
- 6 dicas essenciais para quem planeja conhecer Aruba
Os brasileiros têm acompanhado a tendência de crescimento de adesão à economia compartilhada em suas viagens.
Isso pode ser constado em uma pesquisa feita pelo Uber e Airbnb que mostra os principais destinos de brasileiros que viajam ao exterior a partir de seus dados de hospedagem e locomoção.
Os cinco países mais visitados pelos brasileiros que utilizaram o Uber foram Estados Unidos, França, Reino Unido, Chile e México.
A lista dos brasileiros que optaram pelos serviços do Airbnb mostra EUA e França, seguidos de Itália, Espanha e Argentina.
As cidades mais visitadas pelos usuários do Uber foram Nova York, Miami, Paris, San Francisco e Santiago. Já do Airbnb são: Paris, Nova York, Buenos Aires, Miami e Santigo.
Os dados se referem ao período de janeiro de 2015 e janeiro de 2016.