Conheça os 10 melhores países para se viajar sozinho
Amanda Barbosa, conta no seu blog Por Uma Vida Mais Rica, suas experiências viajando sozinha, muitas delas através de work exchange – uma forma de gastar menos em uma viagem e ainda contribuir para o bem do planeta – e compartilha aqui quais são os países ideais para se conhecer na companhia de ninguém mais ninguém menos do que você mesmo!
Muitos viajantes afirmam que viajar sozinho é a melhor maneira de enxergar o mundo, pois você pode experienciar a viagem sem a influência de gostos, julgamentos ou preferências de um amigo ou parceiro. Além disso, quando estamos acompanhados, focamos a atenção em nossos parceiros e acabamos nos esquecendo de conhecer outros viajantes. Estar sozinho em uma viagem acaba sendo uma experiência de auto-descoberta.
Essa é a oportunidade ideal de tentar algo novo, como aprender a surfar na América Central, viajar de bicicleta pelo Sudeste asiático, ou visitar uma cidade termal na Europa.
Mesmo com tantos benefícios, a maior preocupação de pessoas que viajam sozinhas, é a questão da segurança, mas que acaba sendo facilmente resolvida através de estatísticas que mostram quais são os países mais seguros para viajantes.
Outra questão importante, é saber se o lugar que você escolheu visitar é feliz. Será que você se sentirá acolhido e conseguirá interagir com os locais facilmente, mesmo sendo um estrangeiro que não fala muito bem a língua do país? Para que uma viagem valha a pena, é crucial que você se conecte com a cultura e sinta-se à vontade durante a sua experiência.
Baseando-se nas pesquisas do Global Peace Index – que ranqueia 162 nações pela sua tranquilidade, e o Happy Planet Index – que ranqueia os 151 países onde pessoas vivem mais e de maneira mais feliz, criamos uma lista com os 10 melhores destinos para quem está planejando fazer uma viagem sozinho: