Plataforma ajuda a escolher o visto ideal para entrar nos EUA
País dispõe de quase 190 diferentes tipos de visto com especificações diversas
Pensa em viajar ou até mesmo morar nos Estados Unidos? Provavelmente você já se perguntou qual o tipo de visto se encaixa ao seu perfil!
Muito se fala de imigração ilegal, porém nos últimos dez anos, o número de brasileiros vivendo legalmente no exterior dobrou, atingindo um recorde histórico de aproximadamente 4,5 milhões de cidadãos, de acordo com dados do Itamaraty.
Dentre aqueles que sonham em fazer outro país como seu novo lar, os Estados Unidos lideram essas escolhas, e as motivações incluem a busca por melhor qualidade de vida, segurança, entre outros fatores.
- Harvard revela os 5 hábitos que podem acrescentar 10 anos à sua vida
- Fase do sono pode ser crítica para o risco de demência; entenda
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
No entanto, uma parcela de pessoas que ainda estão no processo de sonhar em ter esse país como moradia desiste de seguir adiante, devido à crença de que o processo de imigração é complexo e inatingível.
Contrariando esse mito, o processo de imigração para os Estados Unidos é muito mais acessível do que muitos imaginam. Para se ter uma ideia, são quase 190 tipos de visto com especificações diversas e reais oportunidades de realização.
O visto ideal para viajar ou morar nos EUA
Para auxiliar e simplificar essa jornada, a Bicalho Consultoria Legal, um escritório especializado em processos de imigração com presença forte nos Estados Unidos, Brasil e Portugal, desenvolveu um plataforma online de pré-avaliação migratória.
Por meio de um formulário, que é gratuito e atua como um guia indispensável, a pessoa descobre em poucos minutos o visto mais adequado para cada caso.
“A escolha do visto deve ser feita com base no propósito da sua estadia no país, e isso influenciará aspectos tributários, empresariais e profissionais” explica Vinicius Bicalho, CEO da Bicalho Consultoria Legal.
Para acessar a plataforma, basta clicar aqui.