Plataforma ajuda planejar passeios nas cidades-sede da Copa 2026
Confira destaques das três primeiras cidades que receberão as partidas da seleção brasileira na primeira fase
Planejando acompanhar os jogos da seleção brasileira na Copa Mundo 2026? Pela primeira vez, o torneio será disputado por 48 seleções e em três países diferentes (Canadá, México e Estados Unidos). Ao todo, 16 cidades sediarão os 104 jogos.
A abertura ocorre no dia 11 de junho, às 16h (de Brasília), no Estádio Azteca, na Cidade do México, com a partida entre a seleção mexicana e a África do Sul, partida válida pelo Grupo A. Já a final será no dia 19 de julho, às 16h, no MetLife Stadium, em Nova York.

O Brasil, que está no Grupo C, estreia contra o Marrocos no dia 13 de junho, às 19h, no MetLife Stadium. Na primeira fase, a seleção ainda joga contra Haiti, no dia 19/06, às 22h, e a Escócia, em 24/06, em Miami, às 19h.
Plataforma ajuda planejar passeios nas cidades-sede da Copa 2026
Para apoiar torcedores na organização de suas viagens e ampliar as experiências além dos estádios, o Brand USA, órgão oficial de promoção turística do país, lançou o America the Beautiful Game, um hub digital voltado ao planejamento de roteiros durante o torneio.
Disponível em AmericaTheBeautiful.com/Football, a plataforma reúne sugestões de experiências culturais, gastronômicas e itinerários de road trips gerados por inteligência artificial, conectando as 11 cidades-sede a destinos e atrações próximas. O lançamento coincide com as celebrações do America 250, marco dos 250 anos da independência norte-americana, e apresenta uma lista de 250 atividades recomendadas em todo o país.
Na edição dedicada ao futebol, o destaque vai para o Beautiful Game, que reúne 50 opções de passeios e atrações nas cidades-sede e arredores, oferecendo aos visitantes a oportunidade de explorar o país antes, durante e depois dos jogos.
Cada cidade e região apresenta uma combinação única de história esportiva e experiências culturais, de vistas panorâmicas e passeios à beira d’água até centros culturais e lendários estádios. Além disso, cada seleção nacional também estabelecerá campos base e centros de treinamento, com localizações finais a serem anunciadas mais perto do início do torneio.
Plataforma ajuda planejar passeios nas cidades-sede da Copa 2026
Confira abaixo os destaques das três primeiras cidades que receberão as partidas da seleção brasileira na primeira fase do campeonato.
O que fazer em Nova York/New Jersey
Número de partidas: oito, incluindo a final do campeonato. O Brasil estreia na competição contra Marrocos no dia 13 de junho, às 19 horas (horário de Brasília).
A Fan Village, no Rockefeller Center, exibirá todas as partidas ao vivo, transformará a famosa pista de patinação em um campo de futebol e receberá shows, eventos culturais e apresentações especiais. O deck de observação do Top of the Rock terá programação exclusiva, permitindo que os visitantes acompanhem o torneio com o skyline de Nova York ao fundo.
Do outro lado do rio, em New Jersey, o Liberty State Park será sede do Fan Festival de 39 dias, oferecendo vistas panorâmicas de Manhattan, Ellis Island e da Estátua da Liberdade, com transmissão ao vivo de jogos, shows produzidos pela Live Nation, áreas interativas de futebol, estandes de patrocinadores e programação comunitária.
Um tour de duas horas pelo MetLife Stadium leva os visitantes pelo palco da final do torneio. Nos arredores, explore Kearny e Harrison, áreas que ficaram conhecidas como o “berço do futebol” por terem revelado muitas estrelas de ligas profissionais.
Próximo a grandes hubs de transporte, como a Pennsylvania Station e o Port Authority, o Football Factory at Legends exibe mais de 100 partidas por semana. No Brooklyn, o bar Banter é inteiramente dedicado ao futebol, enquanto o histórico The Soccer Tavern, aberto em 1932 e sobrevivente à era da Lei Seca, segue como ponto de encontro de gerações de torcedores. Os apaixonados por futebol também encontram um ponto de encontro inspirados nos nossos hermanos, o Boca Juniors Restaurant.
Prorrogação: viagens de carro a partir de Nova York / Nova Jersey: Percorra o corredor da Costa Leste, conectando Nova York, Atlantic City (Nova Jersey) e Filadélfia (Pensilvânia.
O que fazer na Filadélfia e Pensilvânia
Número de partidas: seis, incluindo uma das oitavas de final. O Brasil enfrenta o Haiti no dia 19 de junho, às 22 horas (horário de Brasília).
Na City of Brotherly Love (Cidade do Amor Fraterno), os fãs podem fazer visitas guiadas ou autoguiadas ao Lincoln Financial Field, estádio que receberá partidas do torneio; elas incluem acesso ao gramado, vestiários, túnel do time e sala de entrevistas pós‑jogo, com tempo estimado de 30 minutos para o tour autoguiado.
Na primeira edição do Guia Michelin dedicada à cena gastronômica local, três restaurantes de Filadélfia foram estrelados: o Her Place Supper Club (menu sazonal com influências francesa, italiana e judaica), o Friday Saturday Sunday (degustação de oito tempos que combina técnica, criatividade e ingredientes locais) e o Provenance (menu degustação intimista francês‑coreano).
E para já entrar no clima da copa feminina de futebol, que acontece em 2029 no Brasil, torça pelas atletas mulheres no Marsha’s, o primeiro bar de esportes de propriedade queer da cidade, que acompanha modalidades femininas em diversas ligas.
Embora não faltem lugares para provar o sanduíche mais famoso da cidade, o Pat’s King of Steaks é considerado há décadas o berço do Philly cheesesteak, criado nos anos 1930 com carne de contrafilé fatiada, cebola grelhada e queijo – o segredo está em fatiar, e não picar, o rib‑eye. Outras opções incluem o rival Geno’s e a Angelo’s Pizzeria, esta última reconhecida com um Bib Gourmand do Guia Michelin.
Prorrogação: viagens de carro a partir da Filadélfia: Conheça Atlantic City, Rehoboth Beach e o interior pitoresco da Pensilvânia.
O que fazer em Miami
Número de partidas: sete, incluindo um jogo de quartas de final e a disputa de terceiro lugar (bronze). O Brasil joga contra a Escócia no dia 24 de junho, às 19 horas (horário de Brasília).
No coração de Miami, o colorido Wynwood Walls exibe vários murais com o ídolo Lionel Messi.
Para coincidir com o torneio, o renomado Pérez Art Museum Miami (PAMM) apresentará a exposição Get in the Game, reunindo obras com temática esportiva de mais de 100 artistas.
O Grails Sports Bar exibirá jogos em até 70 telas, servindo coquetéis em copos em formato de tênis de edição limitada que podem ser levados como souvenir.
Construído em um antigo campo de golfe próximo ao Aeroporto Internacional de Miami, o aguardado Miami Freedom Park contará com um parque público de 58 acres, hotel, restaurantes e áreas comerciais, com a primeira fase prevista para inaugurar em 2026.
Prorrogação: viagens de carro a partir de Miami: Dirija pelos Florida Keys em busca de cultura insular, natureza e vida noturna.