Últimas notícias:

Loading...

Plataforma quer ser o Airbnb de barcos

Por: Redação

Quem não gostaria de ter um barco à disposição para passar o fim de semana e explorar o imenso litoral brasileiro? Para tornar a navegação mais acessível e reduzir os custos de manutenção dos proprietários, o site Social Boats reúne em um único endereço uma vasta oferta de embarcações disponíveis para locação em vários pontos do Brasil e exterior.

A ideia foi inspirada nos sites Alugue Temporada e no pioneiro Airbnb, ambos serviços para encontrar acomodações ao redor do mundo. Ao invés de localizar casas e quartos, o usuário do Social Boats aluga lanchas, veleiros, moto aquáticas, barcos, iates, entre outros, para passar o dia, final de semana ou temporadas. “Normalmente, os interessados precisavam procurar de marina em marina. Por conta disso, resolvemos reunir as ofertas de locação em uma única página da internet”, conta Tiago Carneiro, sócio-fundador do Social Boats.
Para alugar, basta selecionar a cidade desejada e procurar entre as diversas opções de embarcações, roteiros de passeio e outros benefícios oferecidos pelos proprietários –como disponibilizar um marinheiro, por exemplo. Para o dono do bem, o site funciona como uma alternativa de redução dos altos custos mensais necessários para se manter a embarcação.
A plataforma funciona como um portal de anúncios, em que o dono da embarcação paga uma taxa para anunciar –entre R$ 110 e R$ 600 para períodos que vão de um mês a um ano. “Esse é o único custo para o proprietário e o usuário utiliza de maneira gratuita”, explica o idealizador da iniciativa. A negociação é feita diretamente entre o interessado e o dono do barco.
Com apenas quatro meses, já existem 250 embarcações cadastradas. A ideia é ter mil opções até o final do ano.

Compartilhe:

?>