Plataforma vai selecionar viajante para ‘morar’ em Noronha
Que tal passar uma temporada em Fernando de Noronha sem gastar um centavo com a hospedagem? A plataforma de turismo colaborativo Worldpackers acaba de lançar a primeira oportunidade para viajantes trocarem suas habilidades por acomodação no paradisíaco arquipélago pernambucano.
O primeiro anfitrião na ilha será Henrique Pistilli –o Homem Peixe da série do Canal Off que, além de ser referência internacional no bodysurf, também atua como palestrante inspiracional, consultor & life coach.
Henrique mora na ilha há dez anos e tem uma relação de verdadeira paixão e respeito pelo lugar, sempre colaborando com iniciativas socioambientais no arquipélago.
- Wolverhampton x Manchester United: aproveite a odd 3.25 para Matheus Cunha marcar
- Liverpool x Leicester: aproveite a odd 4.00 para Salah marcar primeiro
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
Para explicar como será a relação destes viajantes com a ilha, o pessoal da Worldpackers e Henrique participam de um bate-papo nesta quarta-feira (7), às 18h. Para participar, é acessar o canal da Worldpackers no Youtube.
A ideia da parceria surgiu porque Henrique está de partida para uma viagem por diferentes ilhas do oceano Pacífico, não apenas em busca de ondas para surfar e praias paradisíacas, mas também para representar algumas ONGs como o Projeto Route e a Worldpackers, mapeando iniciativas e documentando a relação destas comunidades com o lixo, principalmente o microplástico no ambiente marinho.
Logo, quem for à Noronha como Worldpacker estará cuidando da casa enquanto o Homem Peixe desbrava novos oceanos.
Esta é uma oportunidade de viajar e experimentar Fernando de Noronha de um ponto de vista diferente, pois será preciso uma relação de muito respeito com a ilha, seu bioma e cultura local.
Os viajantes selecionados para a vaga poderão contribuir com a comunidade Worldpackers, mapeando novos potenciais hosts na ilha para receber outros viajantes, contando com o suporte do time de expansão da plataforma que vai ensinar como ser um desbravador de novas experiências.