Ponte de vidro na China simula rachar enquanto as pessoas passam
Provavelmente você já tenha visto nas redes socais o vídeo de uma passarela de vidro que simula rachaduras enquanto as pessoas caminham.
Pode até parecer hilário ver a reação das pessoas que caminham pela construção, que está a 1.180 metros acima do nível do mar e fica na região das montanhas Taihang, na província de Hebei (China), mas a sensação é assustadora.
![Vista da passarela nas montanhas Taihang, na província de Hebei, na China](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2018/02/https_2F2Fblueprint-api-production.s3.amazonaws.com2Fuploads2Fcard2Fimage2F6152832Fb3ad1ee0-81bf-4d22-9fc9-f5635014c081.jpg)
De acordo com o Mashable, a parte assustadora é no percurso final, onde sons e imagens simulam que a ponte está se quebrando. É possível escutar o som das rachaduras.
- Adenocarcinoma pulmonar: a relação com poluição e fatores genéticos
- Manjericão: o segredo para manter sua casa livre de moscas
- Senai-ES abre 4 mil vagas para cursos gratuitos; veja como se inscrever
- Estes são os sintomas da falta de vitamina C no seu organismo; saiba como corrigir
A repercussão foi tamanha que governo local foi a TV pedir desculpa por ter assustado a população. A explicação dada é que a ponte foi construída assim para ser “provocativa”. “Eles [engenheiros e designers] não tiveram a intenção de refazer a obra porque a ideia é atrair turistas para sentir a experiência”, segundo o comunicado.
Confira abaixo alguns vídeos:
So let’s build a glass bridge and pretend it’s cracking! How would you react? #fake #joke pic.twitter.com/efl5VxGGHS
— Michael O’Connor (@Grey_Sergeant) 9 de outubro de 2017