Informar

Foz do Iguaçu, destino que você precisa ir o mais rápido possível

Berço de uma das Sete Maravilhas da Natureza, riquíssima na história da colonização portuguesa e espanhola da região e dona de uma das mais incríveis faunas do nosso país. Foz do Iguaçu é um destino que deveria ser obrigatório para todo brasileiro, principalmente para os amantes de viagem.

O melhor de tudo é que Foz é o lugar perfeito para qualquer tipo de viajante. Ela é impressionante para o turista em família que busca tranquilidade pra aproveitar suas férias, mas sem ficar entediado, com muitas atividades e passeios em família. A cidade também cai como uma luva para o mochileiro que viaja sozinho e não quer gastar tanta grana.

Crédito: Getty Images/iStockphotoNos meses de outubro a março as cataratas têm maior volume de água

Você pode encontrar muitas opções de hotel, pousadas ou hostels e não vai nem precisar procurar muito. Eu fiquei no Hotel Viale Cataratas e recomendo muitíssimo. O serviço do hotel é de primeira, limpo, aconchegante, com uma piscina incrível e com um café da manhã daqueles.

Eu escolhi fazer os passeios com os transfers inclusos pela agência especializada Loumar Turismo. Eles são super atenciosos e prestativos, além de terem planos completamente flexíveis. Vale muito a pena.

Parque Nacional do Iguaçu

Aqui é o lugar que você, independente do viajante, irá com certeza. É lá onde estão as Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas do mundo. O Parque Nacional do Iguaçu tem uma entrada de R$ 34 para brasileiros e inclui um ônibus daqueles hop in hop off. Então você pode descer ou subir nas estação. Ah, eles tem um monte de desconto e um site bem completo se você quiser mais informações.

Como eu já disso, dentro do parque esse ônibus vai te levar direto às Cataratas com algumas paradas no caminho, mas eu falo sobre elas depois. Na terceira parada, o ônibus te deixa na trilha que leva direto à Garganta do Diabo, com a melhor e mais famosa vista das Cataratas.

É uma trilha super leve, de mais ou menos uns 600m. O legal da trilha que você vai ver as Cataratas por diversos ângulos, além de ter contato direto com a natureza e com os muitos quatis no local.

Se você preferir, pode ir direto para o ponto final, que te deixa em um elevador panorâmico. Esse elevador te deixa na Garganta do Diabo.

Rafting nas Cataratas

Uma das experiências mais loucas da minha vida. Assim que eu posso definir meu passeio com o Macuco Safari nas Cataratas. Em uma daquelas paradas de ônibus dentro do Par

O preço do passeio não está incluso a entrada. Você vai precisar desembolsar R$198 para fazê-lo. Mesmo assim, eu que sempre viajo contado as moedas recomendo muitíssimo. A experiência é única e você não vai se arrepender, posso te garantir. Esse passeio é a razão de você economizar para viajar, é o dinheiro bem investido.

O passeio dura em torno de duas horas. Muita gente leva capa de chuva para não se molhar, mas acredite em mim, é completamente inútil. Se quiser, leve uma troca de roupa ou uma toalha porque eu te garanto que você vai sair de lá encharcado.

Confira as outras atrações no post completo aqui.

Foz do Iguaçu recebe a maior roda-gigante itinerante do Brasil

Compartilhe: